Santos estuda acabar com a numeração fixa em suas camisas » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Santos estuda acabar com a numeração fixa em suas camisas

Santos estuda acabar com a numeração fixa em suas camisas

by André Coutinho
Camisa Santos Número Fixo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Ademir Quintino, jornalista do Esporte Interativo, publicou em seu blog a notícia de que o Santos Futebol Clube estaria estudando a possibilidade de voltar as suas origens ao retirar a numeração fixa dos jogadores.

Segundo o jornalista, a confirmação foi feita pelo presidente do clube, José Carlos Peres, que estaria se desdobrando para que a novidade passe a vigorar na partida contra o Corinthians, no dia 04 de março. “Aquela linha da defesa onde os nossos laterais são o 3 e 4 e os nossos zagueiros usam o 2 e 6, nos remete a grandes vitórias daquele esquadrão que tivemos no passado. Aquilo marcou muito. Hoje, as lojas estampam os números e os nomes dos atletas nos uniformes, na hora. Então, pretendemos resgatar essa tradição que fez história e marcou época aqui no Santos. Estamos estudando e pretendemos utilizar em breve […] estamos estudando, mas eu penso que esse jogo (contra o Corinthians) é o ideal para resgatarmos essa tradição. Se for aprovado e possível, já jogaremos assim diante do nosso rival.” revelou o presidente santista ao Blog.

A numeração fixa do Santos foi “instalada” em 2014, quando, na época, o marketing da equipe tinha a finalidade de fidelizar o torcedor aos jogadores, gerando maior identificação e assim maiores possibilidades de ações de marketing, claro, gerando mais receita ao clube. Antes disso, algumas equipes já possuíam essa estratégia e nos dias de hoje é muito mais comum a numeração das camisas ser fixa do que o contrário.

Sendo assim, o Peixe utilizaria a numeração de 1 a 11, com a tradicional linha de defesa (4-2-6-3) no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão 2018, tendo que continuar, por força do regulamento, com a numeração fixa dos jogadores na Libertadores da América.

Lembramos que recentemente a equipe, através do novo presidente, renegociou o contrato com a Umbro, chegando a um acordo com a marca. Os novos uniformes no entanto só devem ser lançados no mês de abril e não mais em março.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do Santos voltar a utilizar numeração de 1 a 11 em suas camisas?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!