Informações sobre as camisas do Corinthians 2018-2019 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Informações sobre as camisas do Corinthians 2018-2019

Informações sobre as camisas do Corinthians 2018-2019

by Juliano Buzato
socrates corinthians
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Começam a ser divulgadas as primeiras informações sobre as camisas do Corinthians 2018-2019, que serão mais uma vez assinadas pela Nike, fornecedora que está ao lado do clube desde 2003 e possui contrato até 2029.

>> Veja aqui as imagens das novas camisas do Corinthians 2018-2019 <<

Se nesta temporada o mote foi a fé alvinegra, que trouxe inovação na camisa número 1 e nas listras da camisa número 2, para a próxima temporada é esperado que as camisas tenham um template mais clean, e a inovação pode ficar por conta da cor da camisa reserva.

Seguindo o calendário de lançamentos da Nike, as camisas 1 e 2 devem chegar entre abril e maio e a camisa número 3, apenas em setembro.

Camisa titular

Informações provenientes de duas fontes distintas, confirmam que a camisa deve ser bem simples, na cor branca com pequenos detalhes pretos, ou seja, a cor será vista apenas no logo da Nike e alguns pormenores.

A grande inspiração para este modelo deve ser a Democracia Corinthiana e seu principal estandarte, o Dr. Sócrates. Em 2018 completam-se 35 anos do bicampeonato paulista, em 1982 e 1983, auge deste capítulo na história alvinegra e que teve o camisa 8 como principal destaque.

Calção preto e meiões brancos completam o uniforme para jogos como mandante do atual campeão brasileiro.

Camisa reserva

A camisa reserva é a que pode trazer a “maior inovação”, já que segundo informações não será preta e sim “Anthracite” que é um tom de cinza bem escuro da Nike. No entanto, em entrevista para o site “Meu Timão”, o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg afirmou que a camisa não seria lançada, o que deixa uma duvida, se o uniforme será mesmo apresentado.

Este tênis da Nike traz a cor Anthracite com o swoosh em preto, o que é possivelmente a combinação que será vista na camisa do Timão.

Ainda não há maiores informações sobre se a camisa trará algum detalhe especial, mas o que é praticamente certo, é que a camisa não terá listras, informação essa que foi passada por @Teleco1910.

É esperado que a camisa tenha um grafismo em um estilo camuflado ao longo do manto e pequenos detalhes em branco sejam vistos, como no logo da Nike e no entorno do escudo.

Calção branco e meiões pretos completam o kit para jogos como visitante do Corinthians.

Terceira camisa

No dia 27/03, o Globoesporte revelou com exclusividade informações de como será a nova camisa reserva do Corinthians (na época ainda era esperado que fosse a terceira) em homenagem ao piloto. O uniforme será preto com detalhes dourados e terá inspiração na Lotus usada por ele nos anos de 1985 e 1986.

Imagem: Globoesporte

Ao longo do corpo serão vistas 41 linhas douradas que representarão o número de vitórias de Senna na categoria, já a famosa assinatura do ídolo será vista provavelmente na região do patrocínio máster (pode ser realocada caso o clube consiga um patrocinador até o lançamento) também em dourado.

O lançamento será uma parceria entre o clube, a Nike e o Instituto Ayrton Senna e além de homenagear seu torcedor ilustre, o clube tem como ideia atingir o mercado internacional, onde Senna também é idolatrado.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual a sua expectativa para as novas camisas do Corinthians 2018-2019, assinadas pela Nike? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!