Camisas e uniformes da Champions League 2017-2018 #UCL » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas e uniformes da Champions League 2017-2018 #UCL

Camisas e uniformes da Champions League 2017-2018 #UCL

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas e uniformes da Champions League 2017-2018 #UCL

A UEFA Champions League, maior competição interclubes do mundo, inicia sua edição 2017-2018 no mês de setembro e já tem seus grupos definidos. São 32 equipes, divididas em oito grupos de quatro, buscando o título mais cobiçado do futebol europeu.

O regulamento você já conhece. São partidas de ida e volta entre os membros do grupo, se classificando os dois primeiros para as oitavas de final. O terceiro colocado disputa a fase mata mata da UEFA Europa League, enquanto o quarto volta para casa.

Ao todo, 22 equipes conquistaram a Champions League. O maior vencedor é o Real Madrid, com 12 títulos, sendo os dois últimos conquistados nas duas últimas temporadas. Atrás dos merengues está o Milan, com 7 conquistas. Bayern de Munique, Barcelona e Liverpool vêm logo atrás, com 5 títulos cada um. Com 4 está o Ajax, enquanto Internazionale de Milão e Manchester United têm 3. Juventus, Benfica, Nottingham Forest e Porto possuem 2 títulos cada, enquanto Hamburgo, Steaua Bucareste, Olympique de Marseille, Borussia Dortmund, Chelsea, Feyenoord, Aston Villa, PSV, Estrela Vermelha e Celtic conquistaram a orelhuda uma vez.

A Espanha é o país com maior número de títulos, com 17 conquistas, seguida de Itália e Inglaterra, cada uma com 12. A Alemanha possui 6, enquanto Portugal possui 4. Já França, Escócia, Romênia e a antiga Iugoslávia têm 1 título cada. A edição desta temporada terá a estreia do Azerbaijão na fase de grupos, representado pelo Qarabag.

Fornecedoras x Clubes

Apesar de ser disputada por 32 equipes, a UEFA Champions League 2017-2018 terá apenas seis fornecedoras diferentes produzindo os uniformes e por isso teremos modelos bem parecidos em campo.

A marca que domina o fornecimento de materiais esportivos na Champions League é a Adidas, com 13 equipes, enquanto a Nike vem colocada, com 12. Juntas, elas somam 25 equipes, ou 78% de todos os uniformes. A marca que aparece na terceira posição é a New Balance, que fornece uniformes para quatro times, enquanto Macron, Puma e Kappa possuem apenas uma equipe na competição.

Conheça abaixo os uniformes da Champions League 2017-2018, de cada uma das equipes participantes.

Grupo A

Benfica – POR

Os Encarnados terão duas opções da Adidas para a disputa do maior continental interclubes. O titular tem um design casual, na cor vermelha com gola pólo branca, enquanto o reserva possui dois tons da cor cinza e as listras da marca nas laterais.

Manchester United – ING

Os Red Devils voltam à Champions League nesta temporada após o título da UEFA Europa League em 2017 e estão bem vestidos com três modelos da alemã Adidas. O titular tem um design mais clean, na cor vermelha com detalhes em preto e branco nos punhos, enquanto o reserva, o mais chamativo, é preto e possui um grafismo de folhas na região frontal, inspirado em um modelo do passado. Já o manto alternativo da equipe foi criado por um torcedor na campanha Creator Studio da marca e homenageia a “Holy Trinity”, estátua presente na frente do estádio Old Trafford.

Basel – SUI

O Basel terá novamente uniformes produzidos pela Adidas para a temporada. O manto titular foi escolhido por votação e traz o tradicional design meio a meio em vermelho e azul, que inspirou a criação do uniforme do Barcelona. Já o manto reserva é o mesmo utilizado na temporada passada, na cor branca.

CSKA Moscou – RUS

Para fechar o “grupo da Adidas”, temos o CSKA, que inovou em suas camisas para esta temporada. Pela primeira vez, o manto titular é quase todo na cor azul royal, com detalhes em vermelho, enquanto o reserva traz o laranja como predominante, uma cor inédita nos uniformes da equipe.

Grupo B

Bayern de Munique – ALE

Os todo poderosos bávaros apresentaram três diferentes modelos para a temporada, produzidos mais uma vez pela Adidas. O manto titular tem a cor vermelha e finas linhas verticais na cor branca, enquanto o modelo reserva é inspirado em modelo utilizado nos anos 90 e tem a cor azul marinho como predominante, com uma faixa horizontal na cor vermelha. Já o manto alternativo foi criado por um torcedor na campanha Creator Studio, é branco e possui finas linhas verticais vermelhas que possuem efeito degradê.

Paris Saint-Germain – FRA

O primeiro time da Nike a aparecer na lista utiliza os templates padrão da marca americana para suas principais equipes na temporada. O manto titular é azul marinho e possui uma fina faixa vermelha no centro, cor que também aparece nas mangas. O manto reserva faz homenagem à relação com os jogadores brasileiros e tem a cor amarela como predominante. Já o manto alternativo é preto e baseado no modelo padrão para uniformes thirds nesta temporada.

Anderlecht – BEL

O Anderlecht também terá dois modelos produzidos pela Adidas para a temporada. O manto titular tem a tradicional cor roxa da equipe como predominante, com finas linhas verticais, enquanto o manto reserva traz a cor cinza como predominante e detalhes em roxo.

Celtic – ESC

Os Hoops terão três dos modelos mais bonitos desta UEFA Champions League, que são mais uma vez produzidos pela New Balance. O manto titular traz o design tradicional listrado em verde e branco, inspirado no utilizado no título europeu de 1967. Já o manto reserva possui listras em dois tons de verde e o alternativo tem a cor verde limão como predominante.

Grupo C

Chelsea – ING

O Chelsea aparece pela primeira vez com uniformes da Nike na UEFA Champions League. A equipe terá três modelos diferentes criados pela marca americana para a disputa. O manto titular é todo azul, baseado no template padrão da marca, enquanto o reserva é branco com detalhes azuis. Já o terceiro modelo é preto com design camuflado e faixas em azul nas mangas.

Atlético de Madrid – ESP

Os colchoneros terão pela primeira vez três modelos diferentes da Nike para a disputa da Champions. O primeiro traz um design bem ousado, com as listras vermelhas e brancas sendo cortadas na diagonal. O manto reserva tem a cor amarela como predominante com detalhes na cor azul marinho, enquanto o terceiro uniforme, tão pedido pelos torcedores, é azul petróleo num design camuflado e possui faixas os detalhes em rosa.

Roma – ITA

O time que leva o nome da capital italiana terá também três modelos produzidos pela Nike em seu template padrão. O titular traz o tradicional grená com detalhes pretos nas laterais e alaranjados na gola. Já o modelo reserva é branco, com listras em tons de cinza pelo corpo e detalhes nas cores grená e laranja nas laterais e gola. Já o modelo alternativo é preto, no design camuflado da marca, e possui faixas alaranjadas nas mangas.

Qarabag – AZE

O primeiro time do Azerbaijão a participar da UEFA Champions League é também o intruso no grupo, pois utiliza uniformes Adidas. São três as opções para a equipe azeri, todas baseadas em modelos de catálogo da marca alemã. O manto titular é preto com detalhes brancos, enquanto o reserva é a “versão negativa”. Já o modelo alternativo tem design listrado em azul e preto com efeito degradê.

Grupo D

Juventus – ITA

A atual vice-campeã apresenta três modelos para a disputa da competição, além de um novo escudo que causou muita polêmica. O manto titular tem o tradicional design listrado em preto e branco, enquanto o reserva é predominantemente amarelo com detalhes em azul royal, em um design bem simples. O manto alternativo foi criado por um torcedor na campanha Creator Studio da marca alemã e tem a cor verde como predominante, com faixas horizontais nas cores branca e preta em diferentes larguras.

Barcelona – ESP

O Barça busca acabar com as críticas negativas sobre a equipe e para isso terá três uniformes disponíveis nesta edição da Champions. O manto titular traz um design inovador, com a cor azul royal como predominante e listras vermelhas verticais em diversas larguras. O manto reserva apresenta o template padrão da marca americana e é azul celeste com detalhes em azul royal e vermelho. Já o manto alternativo é predominantemente grená, no design camuflado da marca, e tem as faixas nas mangas alaranjadas.

Olympiacos – GRE

Os campeões gregos possuem também três modelos criados pela Adidas para a temporada, O titular tem o tradicional design listrado em vermelho e branco na vertical, com detalhes em dourado. Já o manto reserva apresenta a cor laranja como predominante, com detalhes na cor azul royal, enquanto o o uniforme alternativo é vermelho com detalhes em preto e branco.

Sporting – POR

Único representante da Macron na edição desta temporada, o Sporting apresentou dois modelos para a temporada. O manto titular tem o tradicional design listrado nas cores verde e branca, enquanto o reserva é predominantemente preto com detalhes em verde limão. Um terceiro modelo também pode ser utilizado e possui design meio a meio nas cores verde e branca.

Grupo E

Spartak Moscou – RUS

O campeão russo retorna à Champions com inovações no uniforme. Saindo da tradicional camisa vermelha com faixa horizontal branca, o manto titular é todo vermelho com uma faixa vertical em um tom mais claro, enquanto o reserva é todo branco.

Sevilla – ESP

O Sevilla aparece como o segundo representante da New Balance na competição e tem três opções bem bonitas para a temporada. O manto titular é branco com gola V vermelha e detalhes nas mangas, enquanto o reserva é vermelho e possui gola e punhos brancos. Já o manto alternativo é preto e tem gola redonda com botões e punhos também na cor branca.

Liverpool – ING

Nos seus 125 anos, o Liverpool apresentou três modelos, também produzidos pela americana New Balance. O manto titular é inspirado nos utilizados nos anos 70 e tem o vermelho como cor predominante com gola V branca. O manto reserva é inspirado em um modelo de 1996 e tem a cor branca como predominante, com quadriláteros formados por linhas verdes. Já o manto alternativo é inspirado em um modelo de 2002 e tem a cor laranja como predominante.

Maribor – ESL

O clube esloveno terá duas opções produzidas pela Adidas para a disputa da Champions. O modelo titular é baseado em modelo de catálogo e é roxo, com detalhes na cor amarela. Já o manto reserva tem a cor branca e detalhes roxos no peito.

Grupo F

Shakhtar Donetsk – UCR

O Shakhtar terá mais uma vez uniformes produzidos pela Nike para a temporada. O manto titular traz o laranja como predominante com listras verticais formadas pelas cores preta e azul royal, enquanto o manto reserva apresenta a cor branca como predominante e possui as mangas laranjas e faixas laterais pretas.

Manchester City – ING

Os citizens apresentaram três opções para a disputa da Champions nesta temporada. A Nike utilizou mais uma vez seu template padrão nos uniformes titular, que é azul celeste, e no reserva, que é grená, enquanto o uniforme alternativo traz o modelo camuflado da marca na cor verde com faixas em azul celeste nas mangas.

Napoli – ITA

O Napoli é o único representando da Kappa na competição e terá três uniformes baseados no mesmo template Kombat da marca. O titular apresenta a cor azul celeste com detalhes em um tom mais escuro da cor, enquanto o reserva é amarelo e o alternativo é azul marinho.

Feyenoord – HOL

Campeão holandês da última temporada, o Feyenoord lançou dois uniformes produzidos pela Adidas para esta temporada. O modelo titular traz o tradicional modelo meio a meio em vermelho e branco, enquanto o modelo reserva traz um design listrado em preto e verde.

Grupo G

Mônaco – FRA

Após dar um pause na hegemonia do PSG na última temporada francesa e chegar às semi finais da Champions, o Mônaco chega com fome à esta edição. E para isso inovou em seu uniforme titular, dando mais espaço à cor vermelha, enquanto o uniforme reserva é azul celeste com detalhes em vermelho.

Porto – POR

Mais uma equipe a vestir New Balance, o Porto apresentou modelos bem clean para a disputa. O modelo titular tem o tradicional design listrado em azul e branco, enquanto o reserva apresenta a cor laranja como predominante, algo que não ocorria desde 2010. O manto alternativo é azul celeste e possui detalhes em azul marinho.

Besiktas – TUR

Os campeões turcos terão também três modelos produzidos pela Adidas para a competição. O titular apresenta a cor branca como predominante, com grafismos na região frontal, enquanto o manto reserva tem visual listrado em preto e branco. Já o manto reserva é predominantemente cinza e possui detalhes vermelhos.

RB Leipzig – ALE

Sensação da última Bundesliga, o RB Leipzig apresentou três modelos produzidos pela Nike para a disputa de sua primeira UEFA Champions League. O manto titular tem a cor branca como predominante com detalhes vermelhos nas mangas, enquanto o reserva, de mesmo design, é azul marinho com detalhes amarelos. Já o manto alternativo é mais simples e possui dois tons de cinza.

Grupo H

Real Madrid – ESP

Atuais bicampeões e mais uma vez favoritos ao título, os merengues terão novamente três modelos para buscar sua 13ª conquista. O manto titular traz o tradicional branco como predominante e possui detalhes em azul celeste, enquanto o reserva é predominantemente preto e tem detalhes em verde turquesa. Já o manto alternativo foi criado na campanha Creator Studio da marca alemã e é azul petróleo, com detalhes quadriculados, inspirados em um modelo utilizado pela equipe nos anos 90.

Borussia Dortmund – ALE

Como em todas as temporadas, o Borussia lançou um uniforme especial para a disputa da Champions, na cor amarela, com mangas pretas e detalhes nas laterais. O manto reserva é um modelo Step Out da Puma e tem a cor preta como predominante, com faixas amarelas nas mangas. Já o modelo alternativo é cinza e tem as faixas nas mangas na cor branca.

Tottenham Hotspur – ING

Os Spurs voltam à Champions estreando sua nova parceria com a Nike. Os mantos titular e reserva são baseados no template padrão da marca, sendo o titular branco com detalhes em azul marinho e o reserva azul marinho com detalhes em branco. Já o manto alternativo tem o mesmo design dos outros thirds e tem modelo camuflado na cor roxa, com faixas na cor amarela nas mangas.

APOEL Nicosia – CHI

O campeão cipriano aparece mais uma vez na Champions com uniformes da Nike. São três modelos criados pela marca americana para a equipe, baseados em templates de catálogo. O titular é amarelo e traz as mangas na cor azul. O reserva tem design listrado em dois tons de azul, enquanto o reserva traz a cor laranja como predominante, com diversas faixas horizontais em azul marinho.

► Compre a camisa de clubes europeus na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas e uniformes da Champions League 2017-2018? Qual das equipes está mais bem vestida na sua opinião?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!