Telstar 18: Bola da Copa do Mundo 2018 | Adidas » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Telstar 18: Bola da Copa do Mundo 2018 | Adidas

Telstar 18: Bola da Copa do Mundo 2018 | Adidas

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Telstar 18: Bola da Copa do Mundo 2018 | Adidas

Foi apresentada oficialmente a Telstar 18, bola que será utilizada na Copa do Mundo 2018, na Rússia. O lançamento oficial foi feito em um evento da Adidas nesta quinta-feira.

O nome original é inspirado na sua posição como “estrela da televisão” (TELevision STAR).

Telstar 18

A bola traz um novo painel, assim como foi com a Brazuka em 2014. Ela tem a cor branca como predominante e detalhes em gradiente passando do preto para o cinza em forma de quadradinhos, dando uma nova leitura para os famosos gomos pretos dos modelos Telstar antigos.

A logomarca da Adidas, assim como o nome da bola, e a logo oficial da Copa do Mundo são estampadas em dourado no fundo branco.

Telstar 18: Bola da Copa do Mundo 2018 | Adidas

A Telstar 18 vem sendo chamada pela Adidas de “bola mais inovadora de todos os tempos”, isso graças a um chip NFC integrado, que traz uma grande interação entre os fãs de todas as partes do mundo. Roland Rommler, diretor de produtos de futebol da Adidas disse: “Com o design do painel redesenhado e a integração de um chip NFC, a Telstar 18 estabelece novos padrões em inovação e design de produtos”.

São seis painéis no total, formados por segmentos de reta formando uma figura geométrica de 28 lados.

O nome Telstar é o mesmo das famosas bolas utilizadas nas copas nas décadas de 60 e 70, que também deram a base para a imaginação das pessoas sobre como é uma bola de futebol padrão: branca com gomos pretos.

Veja também:

[+] Evolução das bolas da Copa do Mundo – 1970 a 2018

A Adidas com isso muda a estratégia de utilizar aspectos culturais dos países sede para nomear as pelotas (Jabulani e Brazuka, por exemplo), e volta a utilizar nomes “retrô”. Em 2012, a bola da Eurocopa se chamou “Tango 12”, mesmo nome da bola utilizada na Copa de 1978.

A nova bola deve fazer sua estreia nos gramados no amistoso entre Rússia e Argentina, duas seleções Adidas, no próximo sábado (11).

►Compre produtos Adidas na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da Telstar 18, bola da Copa do Mundo 2018?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!