Com escudo azul, nova camisa de treino do Sport Recife causa polêmica » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Com escudo azul, nova camisa de treino do Sport Recife causa polêmica

Com escudo azul, nova camisa de treino do Sport Recife causa polêmica

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:
Com escudo azul, nova camisa de treino do Sport Recife causa polêmica

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport Club do Recife “estreou” ontem seu novo uniforme de treino, que será utilizado durante a temporada 2017-2018. Normalmente, lançamentos como este não chamam muita atenção, porém, a nova camisa já causa muita polêmica nas redes sociais entre os torcedores do Leão.

E para quem pensa que é por causa da cor azul, está parcialmente correto. A verdade é que o uniforme ser azul e amarelo não foi levado tão em conta, pois é um modelo de treino, costumeiramente com cores diferentes das tradicionais. O problema é que a Adidas resolveu “pintar” o tradicional escudo do Sport de azul também. Aí a galera não perdoou.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Podemos perceber pelas fotos que o escudo utilizado na camisa tem as faixas vermelhas e pretas substituídas por tons de azul, enquanto o amarelo se torna dourado.

Torcedores invadiram a postagem do Sport Recife que anunciava o novo modelo de treino para criticar a troca das cores em um dos símbolos mais tradicionais da equipe.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A Adidas foi procurada para falar sobre a troca e explicou que isso é comum em equipes da Europa. Realmente, a marca alemã costuma criar uniformes, inclusive de jogo, com escudos diferentes para equipes como Real Madrid, Manchester United e antigamente o Chelsea.

O episódio ajuda a alimentar os boatos de insatisfação do clube com a marca alemã, que levaria o Sport a trocar de fornecedora, tendo a Under Armour como principal possibilidade.

► Compre os camisas do Sport na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da polêmica envolvendo o novo uniforme de treino do Sport? A torcida tem razão em reclamar?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!