Camisas de Futebol » Camisas e uniformes da La Liga 2017-2018 (Campeonato Espanhol)

Camisas e uniformes da La Liga 2017-2018 (Campeonato Espanhol)

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Campeonato Espanhol da primeira divisão, ou La Liga, ganhou em 2016 o Title Sponsor do banco Santander e passou a se chamar oficialmente La Liga Santander.

Na temporada 2017-2018, 20 clubes disputarão o título que na última temporada foi conquistado pelo Real Madrid, que chegou a seu 33º título.

O maior vencedor da história da competição é o próprio Real, sendo que a última conquista havia acontecido na temporada 2011-2012. Em seguida vem o Barelona com 24 títulos, o Atlético de Madrid, com 10 e o Athletic Bilbao com oito.

Com seis conquistas, aparece o Valencia, que não é campeão desde a temporada 2003-2004. A Real Sociedad tem duas, enquanto Deportivo La Coruña, Sevilla e Real Bétis possuem apenas um cada.

Clubes x Fornecedoras

Fornecedoras das equipes da LaLiga 2017-2018

O Campeonato Espanhol é um também bem democrático em relação ao número de marcas esportivas que produzem os uniformes dos clubes e traz nove diferentes fornecedoras vestindo as equipes da elite.

A Adidas lidera a competição entre as marcas com 5 clubes, seguida por Joma, com 4. A Nike tem 3 equipes, com New Balance e Macron em seguida com 2. Para finalizar, Kelme, Puma, Umbro e Acerbis possuem apenas 1 equipes cada.

Conheça abaixo os uniformes da La Liga Santander 2017-2018, de cada uma das equipes participantes.

Alavés | Kelme

Em sua primeira temporada com uniformes da Kelme, o Deportivo Alavés terá três uniformes para a disputa do Campeonato Espanhol. O manto titular apresenta o tradicional modelo listrado em azul e branco, enquanto o reserva tem o preto como cor predominante. Já o terceiro uniforme faz uma homenagem à cidade de Alavés e é inspirado na bandeira municipal.

Athletic Bilbao | New Balance

O Athletic também está de fornecedora nova para a temporada e terá três opções criada pela New Balance para a temporada. O novo manto titular apresenta o tradicional design listrado em vermelho e preto, com o uniforme reserva na cor preta e o grande destaque sendo o uniforme três, que é azul e possui uma faixa central branca.

Atlético de Madrid | Nike

Para esta temporada, os colchoneros resolveram revolucionar. O escudo da equipe foi reformulado e o novo uniforme titular possui um design bem “diferentão”, com listras cortando a camisa na diagonal. Já o manto reserva é mais “comportado” e tem as cores amarela e azul marinha. Um terceiro uniforme deve ser lançado pela Nike, principalmente após a torcida fazer um pedido formal à fornecedora americana.

Barcelona | Nike

O Barça apresentou dois modelos até o momento (o third deve sair em setembro). O titular traz uma inovação nas listras verticais, que passam a ter diversas larguras, com uma noção de centralização. O uniforme reserva é azul celeste e traz detalhes nas cores vermelha e azul.

Bétis | Adidas

O Bétis terá mais uma vez uniformes da Adidas para a temporada e apresentou dois modelos para a temporada. O titular tem o tradicional design listrado em branco e verde, enquanto o uniforme reserva é todo verde.

Celta de Vigo | Adidas

Nesta que pode ser a última temporada com uniformes da marca alemã, o Celta terá duas opções para a disputa do espanhol. O titular traz o tradicional azul claro da equipe com detalhes em vermelho, enquanto o reserva é predominantemente preto e possui detalhes em azul celeste.

Deportivo La Coruña | Macron

A Macron aparece pela primeira vez nos uniformes da equipe e já estreia em grande estilo. A equipe traz três modelos diferentes para La Liga que homenageiam “Gente Mariñera”, povo de Corunha que tem o “Mar”, o “Porto” e o “Farol” como símbolos de sua maior fonte econômica, a pesca.

O titular, inspirado no mar, tem o tradicional design listrado em azul e branco, enquanto o reserva, branco com uma faixa azul celeste homenageia o porto de Corunha e o terceiro uniforme, na cor preta, homenageia o farol da cidade.

Eibar | Puma

O Eibar terá três opções produzidas pela Puma para a temporada. O modelo titular traz o tradicional design listrado em vermelho e azul, enquanto o reserva é predominantemente preto e foi lançado na campanha “Exit the shadows” da marca alemã. Já o modelo alternativo é listrado na horizontal em verde e branco.

Espanyol | Joma

O time da capital catalã terá três dos uniformes mais exóticos para a temporada, produzidos pela espanhola Joma. O manto titular sofreu uma grande inovação e não será listrado, mas sim azul com faixas brancas nas laterais. Já o modelo reserva é predominantemente azul marinho e tem detalhes em azul celeste. O uniforme alternativo é o que chama maior atenção, sendo predominantemente amarelo com listras em um padrão rabiscado.

Getafe | Joma

O Getafe terá também três opções para a temporada, criados pela Joma. Eles possuem o mesmo design, com a mudança nas cores. O titular é azul, reserva é vermelho e o terceiro tem um tom de marca-texto.

Girona | Umbro

Em sua estreia na elite do futebol espanhol, o Girona também estreia sua parceria com a Umbro e terá três modelos criados pela marca inglesa. O titular apresenta o tradicional modelo listrado vermelho e branco da equipe, com o reserva na cor azul celeste e o terceiro listrado em tons de amarelo.

Las Palmas | Acerbis

A Acerbis lançou dois modelos para o Las Palmas. O titular tem a tradicional cor amarela como predominante, enquanto o reserva apresenta um modelo na cor cinza.

Leganés | Joma

Após conseguir permanecer na primeira divisão espanhola, o Leganés terá três uniformes para a temporada. O titular é azul e tem detalhes na cor branca, com o reserva na cor roxa e o terceiro uniforme verde.

Levante | Macron

O Levante também terá três opções para a temporada, lançados pela Macron. O titular tem o tradicional modelo listrado em vermelho e azul, enquanto o reserva apresenta as cores preta e branca e o terceiro, o mais chamativo, é rosa choque.

Málaga | Nike

Os três modelos da equipe espanhola produzidos pela Nike apresentam o mesmo template, sendo o manto titular listrado em azul e branco, o reserva na cor cinza e o terceiro na cor laranja.

Real Madrid | Adidas

O maior campeão espanhol defenderá seu título utilizando três modelos na temporada. O titular traz o tradicionalíssimo branco da equipe com detalhes na cor azul celeste. Já o uniforme reserva é preto com azul celeste e o uniforme alternativo, criado por um fã na campanha Creator Studio da Adidas, é azul petróleo, com detalhes em tons da cor.

Real Sociedad | Adidas

Mais uma equipe a utilizar uniformes das três listras, a Real Sociedad teve uma inovação no seu uniforme titular, que agora possui listras bem mais finas em azul e branco. O uniforme reserva tem o vermelho como predominante e detalhes na cor azul.

Sevilla | New Balance

A New Balance lançou três modelos distintos para o Sevilla, com designs bem clean. O titular apresenta a cor branca como predominante e tem o vermelho como secundária, o que se inverte no uniforme reserva. Já o manto alternativo é preto e branco.

Valencia | Adidas

A Adidas lançou dois novos modelos para o Valencia utilizar na temporada. O titular tem a cor branca como predominante e mangas na cor preta. Já o manto reserva traz de volta o modelo Senyera, listrado em vermelho e amarelo. A camisa 3 será a camisa reserva da temporada passada, na cor preta.

Villarreal | Joma

O submarino amarelo fecha nossa lista com mais três uniformes da Joma. O titular é mais tradicional e tem a cor amarela da equipe e detalhes em azul. Já o reserva e alternativo possuem designs bem diferentes, sendo o uniforme para jogos fora de casa rosa choque e o terceiro na cor cinza.

Participe da votação e ajude a escolher os uniformes da Ligue 1 2017-2018, mais bonitos da temporada.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das novas camisas e uniformes da La Liga 2017-2018? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!