Camisas de Futebol » Camisas e uniformes da Bundesliga 2017-2018 (Campeonato Alemão)

Camisas e uniformes da Bundesliga 2017-2018 (Campeonato Alemão)

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas e uniformes da Bundesliga 2017-2018 (Campeonato Alemão)

O Campeonato Alemão da primeira divisão, ou Bundesliga, inicia sua temporada 2017-2018 na sexta-feira (18/08), com 18 equipes disputando a Salva de Prata, o tradicional troféu da competição.

A Bundesliga foi fundada em 1962 pela Federação Alemã de Futebol na cidade de Dortmund e teve sua primeira edição em 1963. Desde então, 54 equipes diferentes participaram da elite do futebol germânico.

Em 2016-2017, o Bayern de Munique conquistou a competição pela 26ª vez, sendo a quinta de maneira consecutiva. Os bávaros são os maiores vencedores da liga, seguidos pelo Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund, com 5 títulos cada, Werder Bremen, com 4, e Hamburgo e Stuttgart, que possuem 3 títulos cada um. O Bayern também possui o maior artilheiro da história da competição: Gerd Müller, com 365 gols (média de 0,85 por jogo).

Fornecedoras x Clubes

Fornecedoras da Bundesliga 2017-2018

No Campeonato Alemão, terra de Adidas e Puma, curiosamente a fornecedora que possui mais equipes patrocinadas é logo a maior concorrente de ambas, a Nike, que fornece os uniformes de seis equipes. A marca das três listras é apenas a segunda colocada, com três patrocinados, com Puma, Lotto e Jako na terceira colocação, com duas equipes cada. Com apenas uma equipe utilizando seus uniformes na temporada estão a Erima, a Hummel e a Kappa.

Conheça abaixo os uniformes da Bundesliga 2017-2018, de cada uma das equipes participantes.

Augsburg | Nike

O Augsburg terá três opções produzidas pela marca americana para a temporada, baseados no template padrão. O titular é branco com as mangas na cor vermelha, enquanto o reserva possui tons de verde e o terceiro é cinza.

Bayer Leverkusen | Jako

O Bayer terá QUATRO uniformes nesta temporada, produzidos pela Jako. O manto titular é preto com listras diagonais vermelhas, com os modelos reserva e alternativo sendo mantidos da temporada passada. Já o quarto uniforme é predominantemente azul e possui detalhes em um tom mais escuro da cor.

Bayern de Munique | Adidas

Os atuais penta campeões alemães, que possuem a parceria e fornecimento mais antiga do mundo, inclusive com a marca das três listras tendo parte das ações do clube, terão três modelos lançados para a temporada.

O titular tem a tradicional cor vermelha da equipe com listras verticais brancas, enquanto o reserva, que faz homenagem a um modelo utilizado nos anos 90, é azul com uma faixa horizontal vermelha. O uniforme três foi criado por um torcedor no Creator Studio da marca e é branco com linhas verticais vermelhas.

Borussia Dortmund | Puma

O Borussia teve três uniformes lançados pela Puma para a temporada. O titular, tradicionalmente amarelo, apresenta detalhes na cor preta enquanto o reserva é predominantemente preto com faixas amarelas nas mangas, lançado na campanha “Exit the shadows” da marca. O uniforme alternativo é cinza com detalhes brancos. Um quarto uniforme ainda será lançado, mas será utilizado somente na UEFA Champions League.

Borussia Mönchengladbach | Kappa

Em sua última temporada com a Kappa, o Borussia teve dois uniformes lançados até agora. O titular é branco com detalhes pretos nas mangas, o kit reserva é predominantemente verde com listras horizontais brancas em degradê, enquanto o terceiro uniforme possui largas listras nas cores preta e branca.

Colônia | Erima

A Erima lançou dois novos uniformes para os “cabras” na que pode ser sua última temporada vestindo o time. O titular é branco com listras largas vermelhas, enquanto o reserva é vermelho. O manto alternativo é o mais chamativo e traz uma combinação de cinza com verde limão.

Eintracht Frankfurt | Nike

O Eintracht também terá três opções para a temporada. A Nike lançou modelos baseados no template padrão da marca, sendo o titular branco com linhas pretas, o reserva preto e vermelho e o alternativo vermelho e preto.

Freiburg | Hummel

A equipe também terá três modelos para a temporada, produzidas pela Hummel. A marca dinamarquesa lançou um uniforme titular na cor vermelha com a silhueta das florestas de Friburgo. O uniforme reserva é branco e possui detalhes pretos, enquanto o uniforme alternativo tem design camuflado com detalhes em roxo.

Hamburgo | Adidas

O “incaível” Hamburgo disputa mais uma temporada da Bundesliga (única equipe a nunca ser rebaixada na liga) e terá uniformes inspirados em sua história. O titular é baseado no modelo utilizado na temporada 1982-1983, quando foi campeão europeu, enquanto o reserva traz um grafismo inspirado nos anos 90. O terceiro uniforme será o reserva da temporada passada, na cor rosa.

Hannover 96 | Jako

O Hannover volta à elite alemã nesta temporada com dois modelos produzidos pela Jako. O titular tem a cor vermelha e detalhes brancos, enquanto o modelo reserva é predominantemente verde, com detalhes em gradiente na cor preta. O kit alternativo é branco e traz duas faixas diagonais em preto e verde.

Hertha Berlin | Nike

O principal time da capital alemã também lançou três modelos para a temporada. O titular tem o design listrado em azul e branco, enquanto o reserva é preto com detalhes na cor azul. O modelo alternativo é baseado num template antigo e tem o vermelho como cor predominante, com detalhes em preto.

Hoffenheim | Lotto

A marca italiana lançou dois modelos para o Hoffenheim. O titular traz o tradicional azul em dois tons, enquanto o reserva é branco com detalhes azuis. O terceiro kit é predominantemente laranja em um design bem simples.

Mainz 05 | Lotto

A Lotto também veste a equipe do Mainz e lançou três modelos para a equipe. O titular tem a cor vermelha com as mangas na cor branca. Já o reserva é preto e possui um padrão que simula a terceira dimensão na região frontal, enquanto o uniforme alternativo é predominantemente azul.

RB Leipzig | Nike

A Nike lançou três modelos para a grande surpresa da temporada passada na Alemanha. O manto titular tem a cor branca como predominante e detalhes vermelhos nas mangas. O reserva tem o mesmo design do titular, com as cores azul e amarela. Já o uniforme alternativo é bem mais simples e tem a cor cinza como predominante.

Schalke 04 | Adidas

Esta é a última temporada de uma das maiores parcerias de fornecimento de material esportivo do mundo. E como de praxe, a Adidas manteve o uniforme lançado na temporada passada, no caso o titular. Para esta temporada, a marca das três listras lançou um modelo reserva branco que tem inspiração em um modelo utilizado na temporada 1992-1993, e um modelo alternativo nas cores preta e verde, que faz homenagem à cidade de Gelsenkirchen.

Stuttgart | Puma

Em sua volta à elite alemã, o clube da Mercedes Benz teve três uniformes lançados pela Puma para a temporada. O titular tem a cor branca como predominante, com a tradicional faixa horizontal vermelha e é inspirado no modelo utilizado na temporada 1996-1997, quando a equipe conquistou a DFB-Pokal. O manto reserva é novamente vermelho, enquanto o manto alternativo é preto e foi lançado na campanha “Exit the shadows” da marca alemã.

Werder Bremen | Nike

A marca americana também lançou três modelos baseados no seu template padrão para a equipe. O manto titular é predominantemente verde e possui detalhes em verde limão, enquanto o reserva é branco com finas linhas horizontais verdes. Já o alternativo tem a cor roxa e possui detalhes em laranja.

Wolfsburg | Nike

O time da Volkswagen terá três modelos para a temporada. O titular traz um design bem exótico, com diversas linhas formando um grande X no corpo, enquanto o reserva é mais comportado e tem a cor azul como predominante. Já o manto alternativo é branco e possui finas linhas verticais na cor verde.

Vocês votaram e estes são os uniformes da Bundesliga 2017-2018, mais bonitos da temporada:

► Compre a camisa de clubes alemães na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das novas camisas e uniformes da Bundesliga 2017-2018?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!