As camisas mais bonitas da temporada 2017-2018 | The Telegraph » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » As camisas mais bonitas da temporada 2017-2018 | The Telegraph

As camisas mais bonitas da temporada 2017-2018 | The Telegraph

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

As camisas mais bonitas da temporada 2017-2018 by The Telegraph

O diário inglês “The Telegraph“, um dos principais jornais do mundo, elegeu o que para sua redação são as 15 camisas mais bonitas da temporada 2017-2018

A lista envolve uniformes de grandes e pequenas equipes espalhadas pelo mundo e até mesmo uniformes especiais, utilizados uma vez apenas.

Confira no Top5 MDF os eleitos pelo jornal britânico:

Confira abaixo, em ordem, os 15 uniformes mais bonitos do mundo, segundo o “The Telegraph”, com os comentários do diário:

1º Velez Sarsfield – ARG

Para o The Telegraph, o time argentino possui o trio de uniformes mais espetacular do mundo: “Entreguem para eles o Campeonato Argentino, a Libertadores, o Mundial de Clubes, o Oscar, tudo: não há outro trio de camisas mais bonitas disponível no futebol mundial.”

2º Flamengo – BRA

O diário gostou da novidade no manto titular do Mengão, que alargou as listras para a temporada: “Um time ligado à premissa de design básico na camisa, mas tentando ser criativo assim mesmo. As famosas listras rubro-negras foram ajustadas uma polegada aqui, e os dois botões na gola deram um novo toque. Iremos comprá-la? As chances são grandes.”

3º Vitesse – HOL

Apesar do tom irônico, eles gostaram bastante da camisa reserva do clube para a temporada:  “Para comemorar os 125 anos do empréstimo de jovens do Chelsea, o clube holandês lançou um modelo com faixa para a temporada. Uma faixa já decepcionou alguém? Esta é um pouco mais fina, mas a Macron fez um bom trabalho aqui.”

4º Aberdeen – ESC

O The Telegraph curtiu a pegada retrô do novo uniforme reserva do time escocês: “Muito bom, trazendo memórias da Europa nos anos 80.”

5º Lyon – FRA

O diário disse sempre gostar dos mantos do Lyon, e também de seus meiões:  “Sabe quem sempre tem belas camisas titulares? O Lyon. Por alguma razão, o branco com vermelho e azul nunca fica cansativo. E vejam estas meias? Elas são as mais belas já feitas para o futebol? Sim.”

6º Vancouver Whitecaps – CAN (MLS)

A campanha de marketing parece não interessar muito o diário:  ”’Chuva. Isso representa nossa cidade, nos une, é uma parte de Vancouver’, diz o texto do lançamento. Tanto faz. Olhem isso! É absolutamente adorável. Bem feito, canadenses.”

7º Orlando Pirates – AFS

Os dois uniformes têm tido muitas avaliações positivas, inclusive do MDF, que teve muita nostalgia. O The Telegraph concorda com isso:  “As chamativas três listras da Adidas estão de volta com uma vingança. Após roubarem o show na Copa de 1994, elas agora estão nos ombros do Orlando Pirates. Não tem muito o que dizer aqui: branco com preto, preto com branco. Mas é assim que tem que ser, né?”

8º MLS All-Stars 2017

Outra camisa que traz muita nostalgia, segundo o MDF e o The Telegraph:  “Outra lembrança retrô. Acorde, amigo, porque um clássico está na área. Nomes como David Villa, Kaká e Schweinsteiger vão usar uma camisa inspirada na dos EUA de 1994 no jogo contra o Real Madrid, mês que vem. É uma camisa que alcança o que parecia impossível: simultaneamente digna e muito americana.”

9º Internazionale de Milão – ITA

Diferentemente da maioria dos torcedores e leitores do MDF, o diário adorou a nova camisa reserva da Inter: “O departamento de design da Nike parecia em um ano sabático. Porém, mesmo com o modelo limitado de trabalhar, a nova camisa reserva da Inter é uma obra de arte.”

10º Nagoya Grampus – JAP

A nostalgia imperou nesta lista! O manto de 25 anos do Nagoya Grampus agradou aos leitores do MDF e também ao Telegraph: “A camisa do 25º aniversário do Nagoya Grampus está no departamento ‘cult’. O antigo time da Toyota Motor Company virou o clube de Nagoya em 1991 para entrar na J-League no ano seguinte e gastou 2 milhões de libras para contratar o quase aposentado Lineker. Agora, essa camisa foi recriada para 2017. Boas cores, bom desenho, Lineker… O que mais você quer?”

11º Nacional – URU

A Umbro é muito querida para os leitores do MDF por seus belos e classudos uniformes. Para nós e também para o The Telegraph, a camisa titular do Nacional é um grande exemplo: “Você lembra da Umbro? Aquela instituição inglesa que todo mundo usava antes da Nike começar sua dominação global? Eles têm feito camisas requintadas na América do Sul agora, e esta é uma beleza atemporal.”

12º América – MEX

Mais uma coleção que remete ao passado aparece por aqui: “Os clubes estão sempre tentando evocar algum tipo de tradição, não estão? Bem, o time 12 vezes campeão do México fez um chamado sério para 2017/2018: a águia do exército Azteca, só isso.”

13º Brøndby – DIN

Apesar de toda a mística e as várias referências presentes na camisa titular do Brøndby para a temporada, o Telegraph curtiu mesmo a combinação de cores: “Amarelo e azul podem fazer uma combinação vencedora se for feita direito (Brasil, Boca Juniors, Arsenal reserva…) e este é um caso.” 

14º Benfica – POR

Homenagens também valem: “A camisa é inspirada no grande Eusébio, como indica o escudo retrô.”

15º Bayern de Munique – ALE

Mais uma camisa que traz o passado à tona! Mas parece que o Telegraph esqueceu do uniforme de 1998: “Enquanto continua apostando numa camisa titular tradicional, a mudança de cores nesta temporada foi uma jogada esperta, sofisticada. Há lembranças da França 1984, o patrocinador está nem posicionado e você usaria para jogar bola sem hesitar.”

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da lista do The Telegraph? Na sua opinião quais as camisas mais bonitas da temporada 2017-2018?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!