Camisas de Futebol » Criciúma EC lançará camisas especiais para celebrar seus 70 anos

Criciúma EC lançará camisas especiais para celebrar seus 70 anos

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Criciúma EC vai comemorar 70 anos no próximo dia 13 de maio e deve vestir uma camisa especial na cor amarela para celebrar o seu aniversário na estreia do Campeonato Brasileiro série B.

Um outro modelo na cor azul foi aprovado, mas não deve ser utilizado em jogos oficiais, e segundo informações da Engeplus, um uniforme bordô também foi cogitado.

“Exibimos três modelos. Havia um bordô, referente às bodas de vinho, de 70 anos”, contou ao site o empresário Beto Spillere, da Embratex, a empresa fornecedora de material esportivo do Criciúma.

A cor azul no uniforme pode parecer sem sentido, mas a explicação está na história do clube, isso porque o azul era a cor do Comerciário, clube que foi fundado em 1947 e se transformou no Criciúma em 1978. O azul foi utilizado até 1984, quando ainda era utilizado o antigo escudo, que estará aplicado em marca d’água na parte frontal do manto comemorativo.

As camisas amarelas também trarão o azul em faixas laterais, nas bordas das mangas e na gola V. O antigo escudo também será aplicado em marca d’água na região da barriga.

O destaque ficará por conta de um escudo especial de 70 anos do clube que será aplicado do lado direito do peito, a marca da Embratex será aplicado de forma centralizada, logo abaixo da gola. O calção também será azul e os meiões amarelos.

A apresentação da camisa amarela que será utilizada na estreia da série B e da camisa azul que será colocada à venda para os torcedores, ainda não está definida, já que algumas pequenas mudanças devem ser feitas nos desenhos acima apresentados.

Agradecemos ao Victor Henrique da Silva pela dica.

►Compre a camisa do Criciúma na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas especiais dos 70 anos do Criciúma EC, que serão lançadas pela Embratex?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!