Bundesliga troca bola oficial; Sai Adidas, entra Derbystar » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Bundesliga troca bola oficial; Sai Adidas, entra Derbystar

Bundesliga troca bola oficial; Sai Adidas, entra Derbystar

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Bundesliga terá uma nova fornecedora da bola oficial do campeonato a partir da temporada 2018-2019. A principal liga da Alemanha trocará a Adidas, atual fornecedora do principal instrumento do futebol, pela Derbystar, atual produtora da bola oficial da Eredivisie.

O anúncio da nova parceria foi feito pela DFL Sports Enterprises, a empresa por trás da liga, na cidade de Frankfurt, Alemanha. O primeiro acordo prevê que a marca produza as bolas da primeira e segunda divisões até a temporada 2021-2022.

A marca já apareceu na Bundesliga em diversas parcerias com clubes desde a temporada 1970-1971 e já fez a bola oficial na temporada 1979-1980, quando foram disputadas 306 partidas no total.

“Nossa nova parceira preza pela qualidade do produto sempre, qualidade que é unânime entre os atletas e clubes. Nós também apreciamos a rede de distribuição internacional que a Derbystar mantém com Select Sport, empresa-irmã”, disse Jörg Daubitzer, CEO da DFL SE.

“Nosso retorno para a Bundesliga e Bundesliga.2 mostra que estamos com tudo no mercado e que estamos tendo muitos resultados positivos nos últimos anos”, diz Andreas Filipovic, diretor da Derbystar. “Nós dobramos nossas vendas desde 2010. Nossa presença na Bundesliga vai fortalecer muito a marca”, diz Joachim Böhmer, diretor de marketing da Derbystar.

A Adidas é a responsável pela bola oficial da Bundesliga desde a temporada 2010-2011 e desde então produz a Torfabrik, bola oficial. A última versão foi lançada no mês de julho de 2016. Em julho deste ano deve ser lançada a última versão da bola produzida pela marca alemã.

“Nossas primeiras conversas com a DFL nos levaram a conclusão de que nosso longo contrato de cooperação não deveria ser renovado após o fim, na temporada 2017-2018”, revela Oliver Brüggen, assessor de imprensa da Adidas. “Como parte de nossa estratégia, nós iremos focar mais nas parcerias com os maiores clubes do mundo e atletas com potencial”.

A Adidas recentemente perdeu também a bola oficial da Ligue 1, que passará a ser produzida pela Uhlsport na temporada 2017-2018.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da troca na bola oficial da Bundesliga?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!