Premier League anuncia mudança de padrão no nome e numeração das camisas » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Premier League anuncia mudança de padrão no nome e numeração das camisas

Premier League anuncia mudança de padrão no nome e numeração das camisas

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A partir da próxima temporada, os clubes da Premier League usarão um novo padrão de letras e números nas camisas.

A mudança foi anunciada hoje pela Liga em parceria com a empresa Sporting iD, responsável pela criação e aplicação nas camisas utilizadas no campeonato.

Segundo comunicado divulgado pela PL, o objetivo da mudança era desenvolver designs mais modernos e vibrantes com letras atualizadas e alinhadas à nova identidade da Premier League, que já é utilizada desde a atual temporada.

Em uma primeira mudança para os próximos 10 anos, foram aprovadas cinco cores diferentes, branco com detalhes em preto e preto, azul marinho, vermelho e amarelo com detalhes em branco.

Diferentes combinações de cores que serão utilizadas pela Premier League

Diferentes combinações de cores que serão utilizadas pela Premier League

O padrão utilizado até a temporada 2016-2017 foi introduzido na temporada 2007-2008. Anteriormente um outro estilo foi utilizado desde 1996-1997. (Obrigado aos amigos que corrigiram).

Como parte do processo de mudança, a Premier League fez uma pesquisa com mais de 1.500 torcedores em seis projetos propostos e contou com a ajuda do comentarista da Premier League, Peter Drury, para testar a visibilidade do novo projeto durante os testes no Watford FC.

A Sporting iD é parceira da Premier League desde 1994-1995, quando a empresa forneceu todos os emblemas da competição para as equipes aplicarem nas mangas. Sobre essa longeva parceria o diretor geral da PL comentou: “A Sporting iD continua a oferecer um excelente serviço, fornecendo nomes, números e emblemas de manga para a Premier League”. “Estamos empolgados para ver o novo estilo e cores da próxima temporada, que começarão a ser vistos durante o lançamento dos uniformes dos clubes nos próximos meses”, completou o dirigente.

Numeração aplicada nas novas camisas do Liverpool: 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo padrão de nomes e numeração anunciados pela Premier League e que serão usados a partir da temporada 2017-2018?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!