Camisas de Futebol » Portuguesa Santista homenageia Portugal em nova camisa

Portuguesa Santista homenageia Portugal em nova camisa

by Juliano Buzato
portuguesa santista umbro
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Umbro apresentou uma nova camisa para a Portuguesa Santista, que segundo o clube é um uniforme de viagem exclusivo para a Briosa. A camisa é toda branca, com gola azul, contendo, nas mangas, os logotipos da Poupa Farma, EcoRodovias e Nita Alimentos, patrocinadores da equipe santista.

Portuguesa Santista homenageia Portugal em nova camisa

Do lado esquerdo do peito, a camisa carrega a Cruz da Ordem de Cristo, tradicional símbolo de Portugal utilizado pela Briosa, mas sem o escudo comumente presente nos uniformes do time de Ulrico Mursa. Dentro da cruz, estão as inicias AAP (Associação Atlética Portuguesa). Faz parte do conjunto de viagem, também, uma bermuda azul.

O uniforme é uma homenagem à luta de Portugal pela independência, conforme explicou Wladimir Mattos, que, além de diretor de Futebol da Portuguesa Santista, é professor de História.

“A bandeira portuguesa foi, durante a monarquia constitucional, azul e branca, bipartida e encimada pelas armas reais, até 5 de outubro de 1910. Segundo a tradição, durante as primeiras lutas pela independência de Portugal, Dom Afonso Henriques teria usado um escudo azul e branco”, detalhou.

O gerente de futebol e atacante da Briosa, Rodrigão, foi quem posou para a foto com o novo uniforme de viagem do time e aprovou o modelo. “A camisa é bonita e elegante. Uniforme de primeira divisão”, sentenciou.

Camisa reserva de Portugal 2014-2015 Copa do Mundo Cristiano Ronaldo

Em 2014, a seleção portuguesa lançou um segundo uniforme com a camisa toda branca, com gola e mangas azuis, e o calção também azul. O propósito da equipe de Cristiano Ronaldo, assim como a Briosa, foi fazer referência à primeira bandeira de Portugal.

Agradecemos ao Alberto Ferreira pela dica.

► Compre a camisa de clubes paulistas na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da nova camisa da Portuguesa Santista que homenageia Portugal? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!