Camisas de Futebol » FC Barcelona voltará a ter listras verticais em 2016-2017

FC Barcelona voltará a ter listras verticais em 2016-2017

by Juliano Buzato
Barcelona 1991-1992 Champions League capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

FC Barcelona voltará a ter listras verticais em 2016-2017

O jornal espanhol Sport trouxe nesta segunda-feira com exclusividade informações sobre a nova camisa titular do FC Barcelona já para a temporada 2016-2017 que – como já era esperado – voltará a ter as tradicionais listras verticais. 

Segundo o periódico, a Nike tem o costume de aprovar os novos modelos com a direção dos clubes 10 a 12 meses antes da estreia dos mesmos, mas devido às eleições que ocorreram no clube, a marca antecipou o envio dos modelos para que não houvesse nenhum atraso na produção.

Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike

Camisa atual polemizou ao trazer faixas horizontais pela primeira vez na história do clube

Segundo as fontes do noticiário, o modelo deverá ter um modelo bem mais clássico que o atual com as faixas verticais e com a ausência de elementos que remetem à bandeira da Catalunha, detalhes bastante presentes nos uniformes da equipe nas últimas temporadas.

O novo presidente deve dar o ok final ao novo uniforme, apesar de não poder vetar o modelo já aprovado pela atual direção. Além disso caberá a ele decidir se renovará ou não o contrato com a Nike. Under Armour e Adidas já demonstraram interesse publicamente em fornecer material esportivo à equipe catalã.

Inspirado na camisa da temporada 1991-92

Barcelona 1991-1992 Champions League

Em entrevista a uma rádio, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, confirmou que o próximo manto homenageará os 25 anos da conquista da Champions League em 1991-92. Naquele ano a camisa que era fabricada pela Meyba, trazia três faixas azuis e duas vermelhas na parte frontal com textura de finas listras verticais em tom mais escuro. A gola era polo na cor azul e tinha corte em V. Não há qualquer imagem vazada do novo manto e os esboços que circulam na internet são baseado no desenho da camisa daquele ano (veja abaixo) adaptado aos atuais modelos Nike.

Camisa do Barcelona 1991-1992 Meyba

Imagem: Camisetasantiguas.com

► Compre a camisa do FC Barcelona na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da volta das listras verticais à camisa 2016-2017 do FC Barcelona?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!