Camisas de Futebol » Contratos mais duradouros do futebol brasileiro

Contratos mais duradouros do futebol brasileiro

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Matéria atualizada em 13 de dezembro de 2017.

Uma curiosidade pertinente entre os amantes de camisas de futebol são em relação aos acordos entre fornecedoras e clubes ou seleções. Com a grande movimentação que o futebol brasileiro tem tido nos últimos anos é cada vez mais raro você ver uma marca associada a um clube por um longo tempo. Com a saída da Adidas do Fluminense após 20 anos, fomos atrás de saber quais ainda são os contratos mais duradouros do futebol brasileiro na atualidade, e o resultado dessa pesquisa você confere agora.

#5 – Palmeiras e Adidas – 2006

Camisa do Palmeiras 2006 Adidas

Com contrato com a Adidas desde 2006, o Palmeiras está entre as equipes mais fieis à uma marca no futebol brasileiro. Em 2015, a parceria sofreu um forte abalo e quase foi terminada, mas após bastante conversa as partes decidiram prolongar o contrato até o final de 2016.

Em 2016, o contrato foi renovado novamente até o final de 2018.

 

#4 – Atlético-GO e Super Bolla – 2005*

Atlético GO Super Bolla

Aí está uma grande surpresa da lista, já que geralmente há uma grande mudança de parceiros em clubes médios-pequenos, mas o Atlético Clube Goianiense é uma exceção a esta regra.

A marca goiana que atualmente tem grande destaque no Brasil, tendo mais de uma dezena de clubes em seu portfólio, tem uma parceria de mais de 10 anos com o Dragão. Desde o início da parceria, o clube não tem do que reclamar. Saiu da segunda divisão goiana e conquistou quatro títulos estaduais. Chegou a participar por quatro edições do Campeonato Brasileiro da Série A.

* Atualmente o Atlético-GO veste Numer, mas a marca pertence à Super Bolla, por isso a parceria foi mantida na lista.

 

#3 – Corinthians e Nike – 2003

Camisa do Corinthians 2003 Nike

Um dos contratos mais caros do futebol brasileiro, também está entre os mais duradouros do país. Em 2003, a Nike aterrizou no Parque São Jorge para patrocinar o Corinthians, seu segundo time no país (à época o Flamengo também estava com a marca), e desde então clube e fornecedora estiveram juntos em diversos títulos como os Brasileiros de 2005, 2011 e 2015, e a Libertadores e o Mundial de 2012. O atual contrato entre as partes vai até 2029, garantindo assim mais de 20 anos de parceria.

 

#2 – Atlético-PR e Umbro – 1997

Camisa do Atlético-PR 1997 Umbro

Crédito: ColeçãoCAP

Desde 1997 no Furacão, a parceria entre Umbro e Atlético-PR é uma das mais consolidadas do futebol brasileiro e mesmo com os altos e baixos sofridos pela fornecedora inglesa durantes os últimos anos, o time paranaense foi um dos poucos a se manter fiel à fornecedora. A Umbro substituiu a Rhummel que era a fornecedora anterior da equipe e fez parte do principal título do time, o Campeonato Brasileiro de 2001.

 

#1 – Brasil e Nike – 1996

Camisa amarela do Brasil 1996 Nike

A Nike começou a patrocinar oficialmente a seleção brasileira em 1997, no entanto essa camisa acima foi apresentada já em 1996. Na época a fornecedora americana substituiu a Umbro que havia sido a fornecedora da seleção brasileira no título mundial de 1994. De lá para cá, muita polêmica já foi criada em torno dessa parceria já que acredita-se que a marca tem grande influência nas decisões tomadas pela CBF, tanto que alguns torcedores utilizam o termo “SeleNike” quando desejam falar mal da nossa seleção.

 

In memorian: Fluminense e Adidas – 1996*

Camisa do Fluminense 1996 Adidas Sportv

Em julho de 1996, a Adidas chegou ao Fluminense para substituir a Reebok e era até o final de 2015, a parceria mais longeva do futebol brasileiro. Em sua primeira camisa para o Tricolor, a fornecedora inovou e criou uma camisa que trazia faixas grená mais largas do que as verdes, algo que não era habitual até aquela época. A curiosidade fica por conta do patrocínio do SporTV, recém criado canal de esportes da Globo.

Em 2016 o Fluminense assinou com a Dryworld colocando fim à parceria com a Adidas. Atualmente o Tricolor das Laranjeiras veste Under Armour.

► Compre a camisas de times e seleções na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das parcerias você acha a mais importante entre as equipes citadas? Lembra de outra parceria duradoura no futebol brasileiro? Comente! 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!