Por que a camisa da Austrália é amarela e verde? » MDF
Camisas de Futebol » História » Por que a camisa da Austrália é amarela e verde?

Por que a camisa da Austrália é amarela e verde?

by Juliano Buzato
Camisa titular da Australia 2014-2015 Copa do Mundo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Como todos sabem a bandeira da Austrália tem o azul marinho como cor predominante e o branco e vermelho como cores complementares. Mas por que então a camisa da Austrália é amarela e verde?

Na verdade as cores oficiais da Austrália são o dourado e o verde, estas cores foram proclamadas como oficiais em 1984 pelo então governador geral do país Sir Ninian Stephen.

Camisas da Australia 2018-2019 Nike Titular

Acredita-se que as cores escolhidas são referência à acácia, árvore considerada símbolo do país, cujas flores são amarelas e as folhas verdes.

Também é aceito a versão de que as cores (verde e dourado) fazem parte da identidade australiana através das tradições desportivas do país, como a dos cores heráldicas da bandeira nacional australiano. As cores têm grande significado, e seu uso tem um lugar premiado no espírito australiano e mentalidade.

Camisas da Austrália 2014-2015 Copa do Mundo Reserva

Camisa reserva da seleção australiana de futebol é azul.

Veja também: 

[+] Por que a camisa da Austrália tem dois escudos diferentes? 

As cores são sinônimo da cultura australiana, sendo sempre as cores das seleções do país em qualquer que seja o esporte. A cor da bandeira azul geralmente é utilizada como a opção secundária da seleção, no caso do futebol está presente na camisa reserva.

Austrália e seus dois escudos diferentes

Escudos Austrália

Outra curiosidade fica por conta da Seleção Australiana ter dois escudos diferentes, em ambos o canguru vermelho e o emu aparecem junto à estrela de sete pontas da comunidade britânica. No entanto, o escudo usado por atletas traz o brasão de armas do país de maneira integral. Nele, é visto ao centro um símbolo que representa cada estado australiano, enquanto na versão que é vendida para os torcedores, este símbolo é substituído pelo escudo da Federação Australiana de Futebol.

A mudança é uma regra estabelecida pelo governo australiano que permite que apenas atletas que representem oficialmente o país, possam ostentar o brasão de armas do país no peito.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Já sabiam por que a camisa da Austrália era amarela e verde? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!