Camisas de Futebol » Números de camisas que marcaram mais gols em Copa do Mundo

Números de camisas que marcaram mais gols em Copa do Mundo

by Juliano Buzato
Números de camisas que marcaram mais gols em Copa do Mundo capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Números de camisas que marcaram mais gols em Copa do Mundo

Quais foram os números de camisas que marcaram mais gols em Copa do Mundo? O site Fifa.com mostrou um levantamento com os números que mais fizeram gols em mundiais e ao menos neste quesito nenhuma surpresa.

As camisas numeradas apareceram pela primeira vez em Copas do Mundo só em 1954 na Suíça. Antigamente os jogadores não tinham nenhum tipo de identificação numérica o que torna impossível colocá-los na lista, sendo assim entram para a conta os gols a partir de 1958.

Veja a lista dos números de camisas que marcaram mais gols em Copa do Mundo: 

#5 – Camisa 8 – 133 gols

Hristo Stoichkov camisa 8 da Bulgária

O número 8 que era usado por Hristo Stoichkov da Bulgária é a quinto que mais balançou as redes em mundiais. Em 1994 o craque búlgaro foi um dos artilheiros ao lado do russo Oleg Salenko, contribuindo pra que a camisa 8 crescesse nesse ranking.

 

#4 – Camisa 7 – 140 gols

David Villa camisa 7 da Espanha

Vários goleadores já vestiram a camisa número 7, entre eles se destacam David Villa que foi um dos artilheiros da Copa do Mundo 2010 ao lado de Diego Forlán e Thomas Müller com 5 gols. Villa tem ao todo 8 gols em mundiais. Outro craque que se destacou com a 7 foi o brasileiro Jairzinho que anotou 9 tentos na maior competição entre seleções.

 

#3 – Camisa 11 – 201 gols

Miroslav Klose camisa 11 da Alemanha

A camisa número 11 é responsável por ter vestido diversos craques mundiais entre eles os brasileiros Rivelino em 70 e Ronaldinho Gaúcho em 2002. No entanto os jogadores que vestiram essa numeração que mais balançaram as redes eram alemães. Miroslav Klose ostenta 14 gols ao todo e está escalado para a Copa do Mundo 2014, além dele Karl-Heinz Rummenigge foi pro abraço mais 9 vezes.

 

#2 – Camisa 10 – 232 gols

Pelé camisa 10 do Brasil

A camisa 10 é com certeza a mais mística das numerações. Geralmente o craque do time a veste, exemplo disto podemos ver com Pelé, Maradona, Zidane, Zico, Cubillas, Baggio entre outros craques que além de muitos gols, cansaram de dar assistências vestindo a dez em Copas do Mundo.

 

#1 – Camisa 9 – 255 gols

Ronaldo camisa 9 do Brasil

Com Ronaldo Fenômeno sendo o maior contribuinte para esse recorde, os camisas 9 já balançaram por 255 vezes as redes em Copa do Mundo. Outros nomes como Gabriel Batistuta, Davor Suker e Oleg Salenko também ajudaram a cravar esta marca.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Acha que algum dia outros números de camisas podem marcar mais gols em Copa do Mundo do que a camisa 9?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!