Camisas de Futebol » Camisas do Madureira em homenagem à China

Camisas do Madureira em homenagem à China

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas do Madureira em homenagem à China

Conheça as camisas do Madureira em homenagem à expedição para à China.

Com o sucesso esplendoroso do manto temático à Cuba e Che Guevara lançado recentemente, o clube carioca revolveu reviver mais um momento importante para sua história quase centenária. Tida como a “Viagem Proibida”, essa excursão ao país asiático completa meio século neste ano. Veja:

Na Ásia!

Camisa do Madureira em homenagem à China

No ano de 1964 a delegação do Madureira fez uma verdadeira turnê pelo mundo. Em um período de 5 meses, a equipe carioca passou pelo continente europeu, africano e, claro, o asiático. Ainda tiveram três jogos na Malásia (2 vitórias e 1 empate) antes de chegar à China.

Já em terras chinesas foram realizadas outras três partidas, desta vez contra as seleções de Pequim, Xangai e Catonn. Aí começa surgir o apelido de ‘Viagem Proibida’. O Madureira não tinha a autorização do CND (Conselho Nacional de Desportos) para atuar em países comunistas [acima podemos ver o encontro dos jogadores com Mao Tsé Tung, líder chinês na época], que por sua vez ameaçou eliminar o Tricolor Suburbano das competições esportivas legais no Brasil. O que não acabou se concretizando.

Camisas em homenagem à China:

Camisas do Madureira em homenagem à China

A camisa titular do Madureira é vermelha e, assim como na bandeira da China, possui estrelas em amarelo. Cor esta que também preenche o calção e meiões.

O manto reserva é basicamente amarelo com uma faixa vertical vermelha no lado direito em vermelho. É possível ver também o ano da excursão, 1964, e o apelido que caracterizou a viagem, estes em vermelho assim como a gola e borda das mangas.

Os uniformes assim como os que homenageiam Cuba, serão utilizados pela equipe de Fut7 (society). As camisas temáticas de Cuba foram sucesso de vendas e venderam mais de 8.300 unidades segundo levantamento do clube.

Camisa do Madureira em homenagem à China

Desenhos das camisas comemorativas que haviam sido divulgadas no começo do ano.

► Compre a camisa do Madureira e muitas outras camisas de times cariocas na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das camisas do Madureira em homenagem à China?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!