Camisas de Futebol » Camisa da Costa Rica 2014-2015 Copa do Mundo

Camisa da Costa Rica 2014-2015 Copa do Mundo

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisa da Costa Rica 2014-2015 Copa do Mundo

O país caribenho está em festa! E não é pra pouco afinal a equipe está de volta a uma Copa do Mundo e em celebração a este glorioso fato, a Lotto apresentou a camisa da Costa Rica 2014-2015 que provavelmente será usada pela equipe no Mundial ano que vem!

Mas da onde vem a inspiração para este manto branco e preto sendo que as cores da seleção são o vermelho e o azul? Se você for realmente um amante do futebol vai se lembrar da Copa de 90, a primeira em que os Costarriquenhos se classificaram. Naquele ano eles fizeram história ao passar para a segunda fase logo na sua estreia em mundiais. Na primeira fase daquele ano os Ticos caíram no grupo do Brasil e somaram 2 vitórias, vencendo as seleções da Escócia e da Suécia e perdendo apenas por um magro 1×0 para a seleção canarinho comandada por Sebastião Lazaroni.

Costa Rica Copa do Mundo 1990

Nas oitavas de final no entanto a Costa Rica sucumbiu por 4×1 para a fortíssima seleção da Tchecoslováquia, mas isso não tirou o brilho de debutar em uma Copa com uma campanha surpreendente.

Camisa da Costa Rica 2014-2015 Copa do Mundo

Para a temporada 2014-2015 a Lotto preparou para os Costarriquenhos uma camisa semelhante a de 90. A camisa é listrada verticalmente em preto e branco com a bandeira da Costa Rica no lugar no brasão da entidade futebolística e na parte de trás a inscrição “Hacemos história”  (Nós fazemos história) que relembra a campanha na Itália e a classificação para o Brasil. Ainda atrás, números dourados identificam os jogadores na única parte que é totalmente preta. Calções e meiões brancos completam o kit.

O manto comemorativo estreou com derrota na última segunda contra a Austrália (1×0) e ainda não se sabe se ele realmente será usado no Mundial ou se será apenas peça comemorativa, mas com certeza a Lotto já está de parabéns por relembrar esse lindo momento do futebol costarriquenho.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da camisa da Costa Rica 2014-2015 feita pela Lotto?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!