Top 5 – Artilheiros do Corinthians
Camisas de Futebol » Top 5 – Artilheiros do Corinthians

Top 5 – Artilheiros do Corinthians

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Que o Timão tem uma história tem uma história repleta de craques, ninguém discorda. Então reunimos o top 5 Artilheiros do Corinthians de todos os tempos. E essa lista você confere a seguir.

1 – Cláudio Christóvam – (305 gols em 549 partidas).

Top 5 – Artilheiros do Corinthians

Também conhecido como “o gerente”, Cláudio Christóvam de Pinho foi revelado no Santos e teve uma rápida passagem pelo Palmeiras em 1942. Sua carreira no Corinthians iniciou-se em 1945. Era rápido, habilidoso e um exímio cobrador de pênaltis, faltas e escanteios.

Seu último jogo foi na final do Campeonato Paulista de 1957, onde perdeu para o São Paulo. Arriscou a carreira de técnico e após 14 meses voltou aos gramados justamente contra o seu último rival, o clube do Morumbi, onde ficou por dois anos (1959-1960).

2 – Baltazar – (266 gols em 401 partidas).

baltazar

Oswaldo Silva, ou popularmente conhecido como Baltazar, chegou ao clube alvinegro no ano de 1945 após iniciar sua carreira pelo Jabaquara no litoral paulista, sua terra natal. Sua jogada aérea era tão boa que foi apelidado de “cabecinha de ouro“, e, segundo o próprio, nem Pelé tinha sua eficiência usando a cabeça.

Permaneceu no Corinthians até o ano de 1957, totalizando 12 temporadas pela camisa preta e branca do Parque São Jorge. Foi bi-campeão paulista e venceu os torneios Rio-São Paulo de 1950, 1953 e 1954.

3 – Teleco – (255 gols em 248 partidas).

teleco

Uriel Fernandes, com 1,02 gols por partida, é até hoje o jogador corinthiano com a maior média da história do clube. Sua carreira teve inicio pelo time paranaense Britânia e debutou pelo Corinthians em 1934. Onde ficou por 10 anos conquistando o tetra-campeonato paulista nos anos de 1937, 1938, 1939 e 1941, fora cinco prêmios de artilheiro em outras ocasiões.Sua média de gols é tão monstruosa que supera até marca do Rei do Futebol, que fez 1281 gols em 1375 jogos – 0,93 gols por partida.

Após sua carreira de jogador, Teleco foi funcionário do Corinthians até o final de sua vida. Era responsável pela sala de troféus do clube.

4 – Neco – (239 gols em 313 partidas).

neco

Manuel Nunes, é conhecido por ser o primeiro ídolo corinthiano. E apesar de polêmico e indisciplinado, Neco teve um busto em sua homenagem no Parque São Jorge. Em 1915, com o quase fechamento do Corinthians, teve que partir para outro clube, o Mackenzie.

Mas seu carinho pelo time o fez voltar logo no próximo ano, quando o alvinegro retornou às disputas de torneios oficiais. Para se ter uma ideia desse amor, Neco preferia ser chamado de Nunes nessa rápida saída, pois segundo ele, não jogando no Corinthians, dizia que “preferia ser outro“.

5 – Marcelinho Carioca – (206 gols em 433 partidas).

marcelinhocarioca

Certamente o mais conhecido pela torcida atual, Marcelo Pereira Surcin é carioca e começou jogando pelo Flamengo, onde já havia feito seu nome. Chegou ao Corinthians aos 21 anos e sua identificação com a torcida foi instantânea.

É o jogador que mais ganhou títulos pelo timão, somando dez no total em oito anos no clube da capital paulista. Talvez o de maior expressão foi o campeonato Mundial de Clubes organizado pela FIFA no ano de 2000. Infelizmente sua carreira foi marcada por desperdiçar um pênalti decisivo contra o seu maior rival, Palmeiras, pela semi-final da Taça Libertadores da América do mesmo ano.

► Compre a camisa do Corinthians e muitas outras camisas de futebol na Fut Fanatics.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da lista? Qual desses jogadores mais honrou o manto alvinegro?

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!