Camisas de Futebol » Top 5 – Artilheiros da Liga dos Campeões (Champions League)

Top 5 – Artilheiros da Liga dos Campeões (Champions League)

by Juliano Buzato
Artilheiros da Liga dos Campeões Champions League
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Separamos os maiores artilheiros da Liga dos Campeões em toda história, a famosa Champions League, maior competição envolvendo clubes do mundo. A Liga já revelou para o mundo verdadeiros gênios da bola e os jogadores que mais balançaram as redes nela, você confere agora:

1 – Cristiano Ronaldo – (82 gols).

Top 5 – Artilheiros da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo

O português Cristiano Ronaldo conheceu os gramados como profissional pelo Sporting de Lisboa. E o menino que poderia ter desistido de sua carreira logo aos 15 anos por um problema no coração, arrebentou em Portugal e, em jogo contra o Manchester United, chamou a atenção de Sir Alex Fergusson e dos jogadores que, durante a volta para a Inglaterra pediram a contratação do Cristiano Ronaldo para substituir David Beckham.

O espetacular atacante foi então transferido para o clube inglês em 2003, onde viveu seu auge e chegou a vencer 3 Premier League’s. Foi campeão também da Liga dos Campeões em 2008. No mesmo ano, confirmou a fase extraordinária com o Prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA. Em 2009 foi para o Real Madrid, onde se encontra até hoje. Venceu 1 Liga da primeira divisão espanhola em 2011-12 e uma Copa do Rey em cima do Barcelona em 2010-11.   

2 – Lionel Messi – (77 gols).

Top 5 – Artilheiros da Liga dos Campeões, Messi

O argentino Lionel Messi, considerado por muitos o maior jogador argentino da história e um dos maiores do mundo, é mais um que começou sua carreira profissional em um gigante espanhol. Desta vez, o Barcelona. Subiu ao time de cima em 2003-2004 com apenas 16 anos de idade. O baixinho já dava o que falar e, alguns anos depois, chegou ao seu auge. Conseguiu trazer ao Barcelona o título simbólico de melhor clube do mundo.

Sendo oficialmente confirmado em 2005-06, 2008-09 e 2010-2011 quando venceu a Liga dos Campeões. Ganhou o Mundial pelo time catalão em duas ocasiões. Em ambas, deu show e foi decisivo nas finais, principalmente contra o Santos de Neymar e Ganso deixando dois belos gols em cima de Rafael, então goleiro santista.

No dia 5 de novembro de 2014, com dois gols marcados na vitória do Barcelona sobre o Ajax, Messi igualou Raúl Gonzalez na artilharia de todos os tempos da Champions League e no dia 25 de novembro com três gols na vitória sobre o Apoel por 4-0, ultrapassou e se tornou o maior goleador isolado da UCL.

3 – Raúl Gonzáles – (71 gols).

Top 5 – Artilheiros da Liga dos Campeões, Raul

Raúl González é o maior artilheiro da história da Champions League. Nascido na Espanha, seu primeiro clube profissional foi nada mais, nada menos que o poderoso Real Madrid. O primeiro título do jogador foi o do campeonato nacional e veio logo na primeira temporada no clube, 1994-95. Ganhou também 3 Ligas dos Campeões na equipe.

No time merengue foram 741 partidas com o total de 323 gols marcados. Após 16 anos no Real Madrid, Raúl partiu para o futebol alemão. O Schalke 04 foi o seu novo clube, onde também é ídolo. Conseguiu vencer a Supercopa da Alemanha em 2011. O espanhol anunciou a sua aposentadoria em 2015.

 

4 – Ruud van Nistelrooy – (56 gols).

Top 5 – Artilheiros da Liga dos Campeões, Van Nilsterooy

O jogador holandês Ruud van Nistelrooy iniciou começou a carreira profissional no time modesto Den Bosch da segunda divisão do país. Curiosamente, um dos maiores artilheiros do futebol era zagueiro em seus primeiros jogos no clube. Mas assim que foi constatado que seu forte não era o desarme e sim o seu lado matador, foi diretamente mudado para o setor ofensivo.

Seu primeiro clube de alguma expressão foi o PSV, quando conseguiu marcar 31 gols em 34 jogos. Detalhe: Tudo isso só na primeira temporada (98-99). Em 2000 foi contratado pelo Manchester United. Venceu a Premier League em 2002-03. Mudou-se para o Real Madrid em 2006 e seria um dos responsáveis pela saída de Ronaldo Fenômeno do time merengue.

5 – Thierry Henry – (50 gols).

Top 5 – Artilheiros da Liga dos Campeões, Henry

O jogador francês Thierry Henry iniciou sua carreira profissional no time do Mônaco no ano de 1995. E já na temporada seguinte, 1996-97, já ajudava o clube a vencer a Ligue 1, principal competição nacional. Teve uma passagem rápida pela Itália. Jogou na Juventus, mas não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo italiano e logo mudou-se para a Inglaterra em 1999.

Sua contratação foi principalmente para suprir a recente saída de Anelka dos Gunners. Em 2000, após conquistar a Eurocopa com a França, Thierry despontou e venceu a Premier League e a FA Cup nos anos seguinte. Em 2008-2009 Henry, já no Barcelona, ganhou a Liga dos Campeões e mais tarde seria campeão mundial de clubes contra o Estudiantes.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Aprovaram a lista? Algum jogador hoje tem a capacidade de atingir ou superar essas marcas?

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!