Camisas de Futebol » Familiares que vestiram a mesma camisa

Familiares que vestiram a mesma camisa

by Juliano Buzato
Edinho Pelé e Dondinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Tá no sangue! Há quem possa dizer que na vida tudo se alcança com esforço, mas não há como negar que há pessoas que trazem a qualidade de berço, afinal não são poucos os casos em que vemos pais, filhos ou irmãos e até mais de uma geração mostrando a mesma qualidade dentro dos gramados. Com isso tentamos separar alguns familiares que vestiram a mesma camisa, ou seja, além de ter qualidade o suficiente para serem jogadores profissionais, ainda tiveram a oportunidade de fazer a mesma torcida vibrar com suas atuações. Veja abaixo alguns casos:

Pelé e Edinho (Dondinho)

Familiares que vestiram a mesma camisa, Edinho Pelé e Dondinho

Tanto o Rei do Futebol quanto seu filho Edinho defenderam a camisa do Santos, obviamente não dá para comparar a qualidade dos dois, um conquistou o mundo três vezes e até hoje é considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos. O outro era goleiro e teve como melhor resultado de sua carreira o vice-campeonato do Brasileiro de 1995 na qual atuou completamente como titular. Além disso há outro caso que comprova que a qualidade na família Nascimento não foi por acaso, Dondinho, pai de Pelé, assim como o craque da camisa 10, atuou pela seleção brasileira duas décadas antes do seu filho estrear e brilhar com a amarelinha.

 

Fábio e Rafael

Fábio e Rafael

Os dois irmãos gêmeos foram contratados ainda jovens do Fluminense pelo Manchester United. Hoje em dia Rafael ainda joga no Red Devils enquanto seu irmão Fábio está emprestado para o Queens Park Rangers. A curiosidade desta dupla de laterais está no caso de que Fábio sempre fora considerado o melhor dos dois, mas Rafael é quem vingou e vem atuando pelo time vermelho de Manchester.

 

Cevallos e Cevallos Jr.

Jose Cevallos e filho

Um dos maiores goleiros da história da LDU, muito conhecido pela torcida do Fluminense quando pegou três pênaltis na final da Libertadores em 2008. Seu filho, o meia “Cevallinhos” estreou pela LDU em 2011 fazendo importantes gols e logo foi emprestado para a Juventus da Itália, clube qual defende atualmente.

 

Domingos e Ademir da Guia

Domingos e Ademir da Guia

Um é um dos melhores zagueiros de todos os tempos, o outro foi um meia clássico que é considerado o maior ídolo da história do Palmeiras. Mas onde ambos jogaram juntos? Além da seleção brasileira onde o pai brilhou mais que o filho, ambos iniciaram a sua trajetória no Bangu, onde são considerados os maiores ídolos de todos os tempos do clube carioca. Além deles Ladislau da Guia, irmão de Domingos, é até hoje o maior artilheiro da história do Bangu com 215 gols.

 

Diego e Pablo Forlan

Diego e Pablo Forlan

Um foi ídolo no Peñarol e no São Paulo, o outro jogou apenas nas categorias de base do Peñarol mas foi na Argentina que sua carreira começou e na Europa deslanchou, mas foi na seleção uruguaia que ambos brilharam. O pai jogou na década de 60 e 70, enquanto o filho defende até hoje a celeste olímpica e em 2010 foi considerado o melhor jogador da Copa da África.

 

“Chicharito” Hernandez, “Chicharo” Hernández e Tomás Balcázar

Chicharito e seu avô

Chicharito Hernandes assim como seu avô foi um grande ídolo do Chivas Guadalajara do México, mas não ache que esta família pulou uma geração. O pai de Chicharito, Chicharo Hernandez foi um grande ídolo no México e brilhou com a camisa da seleção mexicana, assim como seu pai e seu filho.

 

Jordi e Johan Cruijff

Johan e Jordi Cruyff

Este é um dos casos que talvez se assemelhe ao de Edinho e Pelé, na qual o filho se tornou um jogador profissional que viveu a sombra do pai. Também como comparar o maior jogador holandês de todos os tempos? Johan Cruijff brilhou com a camisa do Ajax e do Barcelona, clubes pelo qual seu filho também teve a honra de vestir, talvez mais pela influencia de seu pai do que propriamente pela sua qualidade.

 

Djalma Dias e Djalminha

Djalma Dias e Djalminha

Djalma Dias e seu filho Djalminha tiveram a grande oportunidade de vestir tanto a camisa da seleção brasileira, quanto a do Palmeiras. Infelizmente Djalma apesar da grande semelhança física com o filho não pode ver seu filho seguir seus passos, pois morreu em 1990, ano em que seu filho estava sendo revelado pelo Flamengo.

 

Alecsandro e Richarlyson (Lela)

Lela, Richalyson e Alecsandro

Alecsandro e Richarlysson marcaram seus nomes na história do Clube Atlético Mineiro ao fazerem parte do principal título da história do clube. Ambos são filhos de Lela, que não atuou pelo Galo, mas assim como Ricky teve a oportunidade de defender a camisa da seleção brasileira.

 

Raí e Sócrates

Raí e Socrates

Talvez esse seja um dos casos de maior qualidade entre irmãos. Tanto Raí quanto Sócrates marcaram seus nomes com a camisa amarelinha, além da seleção ambos iniciaram suas carreiras no Botafogo-SP.

 

Bebeto e Matheus

Bebeto e Matheus

Apesar de sua curta passagem pelo Flamengo, Matheus teve a oportunidade de vestir a mesma camisa que seu pai vestiu de 1983 a 1989. Apesar de defender as categorias de base da seleção brasileira, a lembrança mais marcante do filho de Bebeto com a camisa do Brasil é a imagem de seu pai comemorando seu nascimento na Copa de 1994.

 

Rafael e Thiago Alcântara

Rafael e Thiago Alcantara

Os filhos de Mazinho, Thiago e Rafael iniciaram juntos suas carreiras com a camisa do Barcelona, e essa tem a grande possibilidade de ser a única camisa que ambos dividiram, afinal enquanto Thiago defende a seleção espanhola, Rafael optou defender as mesmas cores de seu pai e já atuou pelas categorias de base da seleção brasileira.

 

Paolo e Cesare Maldini

Cesare e Paolo Maldini

Aí está com certeza o maior caso entre pai e filho, além de ambos defenderam com muita qualidade a seleção italiana, ambos foram ídolos fiéis a camisa do Milan, enquanto jogadores a camisa rossonera foi a única defendida pelos zagueiros, um exemplo nesses tempos atuais.

 

Luizão e Alex Silva

Alex Silva, Luisão

Tanto Luizão, quanto Alex Silva tiveram seu momento de glória no futebol, enquanto o mais velho é ídolo no Benfica de Portugal, o mais novo teve seu melhor momento no São Paulo. Ambos defenderam a seleção brasileira juntos em um amistoso, além de vestir a camisa do Cruzeiro.

 

Anton e Rio Ferdinand

Anton Rio Ferdinand

Anton e Rio Ferdinand são dois zagueiros ingleses que tem na aparência física a sua maior semelhança. Enquanto um é o zagueiro mais caro de todos os tempos, seu irmão defende o inexpressivo Queens Park Rangers. Ambos iniciaram a sua carreira defendendo a camisa do West Ham.

Paolo e Fabio Cannavaro

Fabio e Paolo Canavarro

Enquanto Fabio é um dos maiores zagueiros dos últimos tempos na Itália, Paolo teve uma carreira mais modesta. No entanto ambos iniciaram suas carreiras no Napoli e jogaram juntos no Parma no final da década de 90.

 

Phil e Gary Neville

Gary Phil Neville

Phil e Gary Neville ficaram famosos ao defenderem juntos por quase uma década as laterais do Manchester United. Enquanto Gary atuava pelo lado direito, Phil jogava pelo esquerdo.

 

Frank e Ronald de Boer

Irmãos de boer Frank e Ronald

Quem não se lembra Frank e Ronald de Boer que marcaram época com a camisa holandesa? Além da seleção os gêmeos vestiram a mesma camisa no Ajax, Barcelona, Rangers e Al-Rayann.

Michael e Brian Laudrup

Irmãos Laudrup

Um deles é o maior jogador de todos os tempos da Dinamarca, o outro é o mais bem sucedido jogador da história do país. Michael e Laudrup vestiram juntos a camisa da seleção dinamarquesa de 1987 a 1998. Além da seleção os dois vestiram a camisa do Brøndby da Dinamarca e do Ajax da Holanda em épocas distintas.

Yaya e Kolo Touré

Yaya Kolo Touré

Mais um caso de irmãos que vestiram a mesma camisa juntos, além disso com o adicional de ambos também defenderem a seleção da Costa do Marfim. Yaya e Kolo Touré ainda tem outro irmão Ibrahim Touré que também veste a camisa nacional.

La Bruja e La Brujita Verón

Verons

Verón pai e Verón Filho, ambos além de terem jogado com a camisa do Estudiantes de La Plata, são respectivamente considerados os maiores nomes da história do clube. O pai, também conhecido como La Bruja, foi tricampeão da Libertadores em 1968, 1969 e 1970, já o filho, La Brujita, levantou o mesmo troféu 39 anos depois como capitão da equipe na qual atualmente é o presidente.

Jerome e Kevin-Prince Boateng

Irmãos Boateng

Filhos do mesmo pai, mas com mães diferentes, os irmãos Boateng são um dos capítulos mais curiosos do futebol mundial.
Hoje, Jerome Boateng é um dos principais nomes do Bayern de Munique e defende a seleção da Alemanha, já seu irmão Kevin-Prince defende o Milan e veste a camisa da seleção de Gana, país pelo qual seu pai nasceu.
O que poucos sabem é que ambos começaram no mesmo time, o Hertha Berlim e apesar de se decidir por Gana, Kevin-Prince Boateng defendeu as categorias de base do esquadrão alemão até o sub-21.

Jerome e Kevin-Prince Boateng Seleção da Alemanha

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Lembra de outros casos de familiares que vestiram a mesma camisa? Deixe-nos seu comentário e nos ajude a completar este post!

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!