Os cinco maiores artilheiros da Seleção Brasileira » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Os cinco maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Os cinco maiores artilheiros da Seleção Brasileira

by Gustavo Navarro
Os cinco maiores artilheiros da Seleção Brasileira
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Entre os cinco maiores artilheiros da Seleção Brasileira estão alguns dos principais nomes que já vestiram a amarelinha em toda a história. Pentacampeão mundial, o Brasil é lar de diversas lendas que já desfilaram seu futebol nos gramados pelo planeta, entre eles estão: Zico, Sócrates, Leônidas da Silva, Romário, Ronaldo, Neymar, entre outros, e o considerado o maior deles: Pelé.

Hoje, vamos mostrar quem são os cinco jogadores que mais marcaram gols vestindo o manto canarinho em toda a história. Veja a lista:

1 – Pelé (77 gols em 92 jogos)

Top5-artilheiros-da-seleção-brasileira-Pelé

O Rei Pelé, é considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, com apenas 17 anos, ele mostrou para mundo que futebol não tem idade e logo em sua estréia em copas do mundo, conquistou a Copa de 1958.

Considerando todos os jogos válidos da Seleção, o eterno 10 é o maior artilheiro da história do Brasil, com 77 gols em 92 duelos. A primeira vez que balançou as redes pela seleção foi em 1957, diante da nossa grande rival Argentina.

Pelé é tricampeão Mundial pela seleção: 1958, 1962 e 1970.

2- Neymar (64 gols em 102 jogos)

Neymar Jr Seleção brasileira

Com 28 anos, Neymar Jr. já possui 64 gols em 102 jogos com a seleção brasileira. O jogador se aproxima, cada vez mais, de encostar no Rei Pelé, com grandes chances de ultrapassá-lo. O fato de que, atualmente, as seleções jogam muito mais partidas do que antigamente, também o ajuda nisso. Na sua opinião, até onde o craque pode chegar?

3 – Ronaldo (62 gols em 98 partidas)

Top 5 artilheiros da seleção brasileira - Ronaldo

Assim como o rei, Ronaldo também fez sua estreia pela Seleção Brasileira, com 17 anos e diante da nossa grande rival Argentina.

Com o apelido de Fenômeno, é o terceiro maior artilheiro da história da seleção brasileira, tendo marcado 62 gols em 98 partidas. Foi ultrapassado por Neymar em 13 de outubro de 2020.

Ronaldo foi o maior artilheiro da história em Copas do Mundo, com 15 gols até ser batido por Miroslav Klose em 2014. O craque conquistou duas copas em 1994 e 2002.

4 – Romário (55 gols em 70 partidas)

Top 5 artilheiros da seleção brasileira-Romário

Com uma média superior a do segundo e terceiro colocado, o baixinho Romário é o terceiro na lista de maiores artilheiros da história da seleção brasileira com 55 gols em 70 jogos.

O craque debutou pelo Brasil em 1987, em um amistoso contra a seleção da Irlanda. Até hoje o baixinho é considerado o grande herói brasileiro na Copa de 1994, nos Estados Unidos, na conquista do tetracampeonato.

5 – Zico (48 gols em 71 partidas)

Top 5 artilheiro da seleção brasileira-Zico

O galinho Zico, é um dos maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira, tendo marcado 48 gols em 71 jogos.

O craque disputou três Copas do Mundo (1978, 1982 e 1986) e marcou história na Copa da Espanha, fazendo uma parte da equipe que é considerada até hoje como uma das mais brilhantes de todos os tempos em conjunto com Cerezo, Sócrates e Falcão.

*Atualizado em 13 de outubro de 2020.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Na sua opinião, Neymar será o maior artilheiro da Seleção Brasileira de todos os tempos? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!