Camisas de Futebol » Camisas do São Paulo Leônidas da Silva 2013

Camisas do São Paulo Leônidas da Silva 2013

by Juliano Buzato
Camisa do São Paulo Leônidas da Silva 2013 Raízes
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisa titular do São Paulo Leônidas da Silva 2013 Raízes

As camisas São Paulo Leônidas da Silva 2013 trata-se de uma campanha desenvolvida pelo marketing do São Paulo e pela Penalty para homenagear o centenário de nascimento de um dos maiores ídolos da história do tricolor: Leônidas da Silva, o inventor da bicicleta no futebol.

Camisa reserva do São Paulo Leônidas da Silva 2013 Raízes

Sabe-se que o uniforme comemorativo terá, inicialmente, as versões branca e listrada. A partir do dia 17 de julho, o produto já pode ser adquirido no site da São Paulo Mania pelo preço de R$219,90, e tem entrega estimada para o dia 19 de julho.

O Diamante Negro

Camisas do São Paulo Leônidas da Silva 2013

Leônidas da Silva colocando em prática o lance da bicicleta, pelo qual ficou imortalizado no futebol.

Leônidas da Silva, o diamante negro, nasceu no Rio de Janeiro no dia 6 de setembro de 1913. Foi considerado um dos principais jogadores da primeira metade do século XX, ficando imortalizado na hístoria do futebol por ser o inventor da bicicleta. Foi tetra-campeão carioca jogando com as camisas de Vasco, Botafogo e Flamengo. Chegou ao São Paulo em 1942 onde foi penta-campeão do campeonato paulista. Defendeu a seleção brasileira entre o período de 1934-1946 onde foi protagonista de um dos lances mais curiosos da história das copas. Na copa de 1938, Leônidas marcou um gol de pé descalço. Na vitória de 6 a 5 sobre a Polônia, sua chuteira arrebentou e, enquanto era consertada, Leônidas aproveitou um rebote e soltou uma bomba.

Após encerrar sua brilhante carreira dentro das quatro linhas, Leônidas continuou ligado ao futebol. Foi dirigente, técnico e até comentarista esportivo. Teve seu desligamento definitivo do futebol em 1974 devido ao mal de Alzheimer e faleceu no dia 24 de janeiro de 2004 em São Paulo.

Leônidas camisa do São Paulo

Leônidas com a camisa do SPFC, clube pelo qual foi penta-campeão paulista de futebol.

Raízes

Penalty Raízes é um projeto que visa resgatar os principais fatos históricos e conquistas dos clubes os quais ela patrocina. Os uniformes alusivos à ação foram desenhados e confeccionados destacando características de épocas especiais para os clubes, trazendo para o presente todos os triunfos vivenciados no passado.

Além do São Paulo, outros sete clubes brasileiros (CearáNáuticoVascoVitória, Figueirense e Santa Cruz), patrocinados pela empresa, também conheceram seus terceiros uniformes de jogo nesta sexta-feira.

► Compre a camisa do São Paulo e muitas outras camisas de futebol na Fut Fanatics

Veja mais detalhes das camisas do São Paulo Leônidas da Silva 2013 Raízes:

Camisa do São Paulo Leônidas da Silva 2013 Raízes Titular

 

Camisa do São Paulo Leônidas da Silva 2013 Raízes Reserva

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da ideia das novas camisas do São Paulo Leônidas da Silva 2013?

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!