NY Cosmos assina com a Nike » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » NY Cosmos assina com a Nike

NY Cosmos assina com a Nike

by Juliano Buzato
NY Cosmos assina com a Nike_capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

NY Cosmos assina com a Nike

O lendário NY Cosmos assinou com a Nike um acordo para fornecimento de material esportivo a partir de agosto deste ano quando o clube volta à ativa para a disputa da NASL, North American Soccer League, competição que também volta a ser disputada após 29 anos.

NY Cosmos kits

Camisa titular e reserva do Cosmos que volta a utilizar o branco e verde como cores principais.

As cores iniciais do New York Cosmos eram verde e amarelo, em homenagem à seleção brasileira de 1970, que foi campeã da Copa do Mundo no México. Em 1974, as cores  foram alteradas para o branco e o verde, que permaneceram até 1979. A partir de 1980, as cores passaram a ser o branco e o azul, permanecendo até 1984, quando o clube foi fechado.

O Cosmos pretende entrar para a MLS, maior liga norte-americana, no entanto alguns processos são necessários para que a equipe consiga entrar na competição. Para se tornar a franquia de Nova Iorque é necessário o pagamento de uma taxa, e ter um estádio com todos os pré-requisitos necessários. Caso isso aconteça a equipe seria obrigada a trocar a adidas pela Nike, já que para fazer parte da maior liga é necessário utilizar o material esportivo oficial do campeonato.

Pelé atuando pelo NY Cosmos

Pelé foi um dos maiores nomes da história do NY Cosmos.

Em toda a sua história, o NY Cosmos contou com vários jogadores de renome, entre eles Pelé, Beckenbauer e Carlos Alberto Torres.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da volta do Cosmos usando Nike?

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!