Top 5 - Camisas alternativas polêmicas -
Camisas de Futebol » História » Top 5 – Camisas alternativas polêmicas

Top 5 – Camisas alternativas polêmicas

by Juliano Buzato
Camisa do Flamengo azul e amarela virou chacota com a turma do Casseta e Planeta
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas alternativas polêmicas, São Paulo e sua polêmica camisa vermelha

A Penalty lançou em 2013 a camisa comemorativa do São Paulo pelo fim da reforma do Morumbi, a grande expectativa da torcida pelo fardamento especial do tricolor paulista foi seguido por muita decepção pela maioria dos torcedores que não engoliram principalmente o fato da camisa ocultar o símbolo do clube tornando-o quase imperceptível na camisa devido ao tom vermelho que a ele foi dado. Mesmo assim um dia após o lançamento a fornecedora brasileira disse que o primeiro lote da camisa foi totalmente esgotado pelos torcedores, o que nos faz lembrar de outras camisas alternativas polêmicas lançadas pelos clubes brasileiros. Confira:

 

5# Brasiliense – Camisa do Dia do Rock

Camisa do Brasiliense em homenagem ao dia do Rock

Nada mais justo do que homenagear o Rock’n’Roll mas o Brasiliense exagerou na homenagem e fez uma camisa mais voltada aos filmes de terror do que ao gênero musical. Apesar de ser “feia” a camisa caiu no gosto da galera e foi um sucesso de vendas, tanto que o clube do Distrito Federal criou mais duas versões, na cor cinza com a cruz preta, e cinza com a cruz amarela.

 

4# Goiás e a homenagem à bandeira do estado

Camisa do Goiás em homenagem à bandeira do estado

Era para ser uma homenagem à bandeira do estado de Goiás, mas acabou virando motivo de chacota mesmo entre os próprios torcedores do Verdão Goiano. A camisa feita pela Lotto em 2012 abusou das combinações de cores do pavilhão de Goiás e acabou transformando a camisa num verdadeiro carnaval. Camisa verde com detalhes amarelos e azuis, calções azuis e meiões amarelo e verde. Ao menos já sabemos que se algum dia tiverem essa ideia para uma camisa da seleção brasileira é melhor aposentar antes de tornar realidade. Uma das mais feias na minha opinião.

 

3# Vasco da Gama e as navegações

A polêmica camisa azul do Vasco

Polêmica, azul e polêmica. A camisa inspirada no mar, devido as navegações do explorador português Vasco da Gama e a tradição do clube na prática do remo,  foi lançada no ano de 2012 após grande sucesso de uma camisa similar que era branca com uma cruz vermelha, no entanto, o maior problema não foi uma rejeição vinda da torcida e sim uma ação movida por um conselheiro do clube que afirmou que a camisa feria o estatuto do clube que impede que uniformes tenham cores diferentes das tradicionais branca e preta. Até o momento a camisa é impedida de ser usada oficialmente e diante da imprensa, em defesa o clube afirma que a camisa foi uma das mais vendidas e que gerou lucro de mais de R$ 1 milhão para o clube.

 

 

2# Corinthians e o torcedor roxo (de raiva)

Camisa roxa do Corinthians 2008

“Branco e preto é a nossa eterna tradição, mas o roxo é a cor da nossa paixão. Daqui pra frente, falou roxo, falou Timão”, disse o então gerente de marketing do Corinthians em 2008 Luís Paulo Rosemberg. Apesar de também ter sido um fenômeno de vendas, nem todos os torcedores gostaram da novidade, ao ponto de os torcedores que iam de roxo ao estádio sofrerem retaliações de alguns torcedores mais irados. No entanto, nada disso abalou a diretoria do clube alvinegro que no embalo lançou mais duas camisas utilizando o  mesmo tom, uma listrada com a cor preta e a última que era preta e trazia uma cruz roxa no peito, que foi carinhosamente apelidada pelos críticos de “forro de caixão”, e literalmente enterrou de vez a história das camisas púrpuras pelos lados do Parque São Jorge e que pôs em prática aquele ditado, um é pouco, dois é bom, mas três é demais.

 

1# Flamengo e o Tabajara FC

Camisa do Flamengo azul e amarela virou chacota com a turma do Casseta e Planeta

As primeiras camisas do Flamengo eram azuis e amarelas, no entanto, as cores foram trocadas devido aos uniformes desbotarem facilmente. Em 2010, a Olympikus resolveu lembrar as origens do clube que era o atual campeão brasileiro, entretanto, não demorou muito para aquela bela homenagem se tornar uma piada pronta, tudo isso devido ao mau futebol da equipe naquele ano e pela grande semelhança da nova camisa com a utilizada em um quadro humorístico do programa Casseta e Planeta da Rede Globo, no qual os jogadores do times eram verdadeiros perna de paus e não conseguiam vencer nenhuma partida. Por sorte o Mengão conseguiu se recuperar se safando do rebaixamento nas derradeiras rodadas, no entanto, até hoje quando a camisa é lembrada não há como não recordar do saudoso Tabajara F.C.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Você lembra de outras camisas alternativas polêmicas? Gostaria de ter alguma delas na sua coleção? Conte pra gente deixando o seu comentário!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!