Camisas de Futebol » Conheça as camisas alternativas do São Paulo FC

Conheça as camisas alternativas do São Paulo FC

by Juliano Buzato
Conheça as camisas alternativas do São Paulo FC capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Conheça as camisas alternativas do São Paulo FC

O São Paulo terá um terceiro uniforme bordô nesta temporada. O lançamento ocorrerá em outubro e a estreia será provavelmente contra o Vasco, no dia 18. A camisa bordô homenageará os 80 anos do clube e os dez anos do tricampeonato mundial, já o modelo de goleiro, na cor grafite, fará menção aos 25 anos da carreira de Rogério Ceni.

O clube tem um dos estatutos mais rígidos entre os clubes brasileiros e que impõe muitas limitações para que a equipe possa vestir um uniforme diferente da camisa titular branca com listras horizontais em vermelho e preto ao centro e a camisa reserva tricolor.

Segundo o departamento de comunicação do clube, ao menos em 23 partidas (de um universo de mais de 5 mil) o Tricolor usou uma camisa diferente das tradicionais que você vai conferir abaixo.

Relembre as camisas alternativas do São Paulo FC:

camisas alternativas do São Paulo, Camisas Negras (Foto: Reprodução/Site Oficial do São Paulo)

Em 1930, por exemplo, o São Paulo atuou de preto, com a camisa da A. A . das Palmeiras, em amistoso contra a seleção dos Estados Unidos, que jogava de branco – o uniforme número 2, com a camisa listrada, só foi lançado em 1932.

 

São Paulo Camisas Listrada (Foto: Reprodução/Site Oficial do São Paulo)

Dez anos depois, o time passou a jogar com uma camisa listrada verticalmente em preto e branco, com gola e punhos em vermelho (similar à da Seleção Paulista). Foram pelo menos sete jogos com esse uniforme.

 

Camisa São Paulo uniforme tricolor (Foto: reprodução / site oficial do São Paulo)

Em 1966, o São Paulo usou um uniforme tricolor, com três faixas verticais largas, preta, branca e vermelha, com o emblema do São Paulo ao centro do peito. A camisa foi uma criação do conselheiro, jornalista e então diretor de futebol, Paulo Planet Buarque. Foram pelo menos dez jogos com esse uniforme, usado inclusive em clássicos contra Santos, Corinthians e Palmeiras.

 

São Paulo Camisa Azul (Foto: Reprodução/Site Oficial do São Paulo)

Em 1966, durante excursão na Espanha, o time jogou com o uniforme azul do Recreativo de Huelva, e venceu o Real Madrid (de branco) por 2 a 1. O São Paulo também jogou com uma camisa vermelha do Unión Española, do Chile, em amistoso contra o Palestino, em 1978 – vitória por 1 a 0.

 

São Paulo Camisa Paulistano (Foto: Reprodução/Site Oficial do São Paulo)

Em 2000, o time jogou um amistoso com o uniforme todo branco, no torneio amistoso Constantino Cury, quando enfrentou o Avaí, de Florianópolis, jogando o primeiro tempo com uma camisa branca estilo retrô em homenagem ao centenário do Club Athlético Paulistano – fundado em 29 de dezembro de 1900 -, um dos times relacionados com a fundação do Tricolor. Para o segundo tempo dessa partida, o São Paulo voltou com seu uniforme tradicional. Vitória para o São Paulo por 3 a 2.

camisa-vermelha-sao-paulo-2013-
Em 2013, em partida contra o Penapolense, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o clube estreou o mais alternativo e polêmico dos uniformes três. Era uma ação comemorativa, em alusão às novas arquibancadas do estádio que foram pintadas de vermelho. A ação seguiu o mote “Vermelho, a cor da Raça”. O clube utilizou o uniforme em algumas partidas naquele ano.

Lúcio (E), Rafael Tolói e Paulo Henrique Lima (D), o Ganso, jogadores do São Paulo FC, antes da partida contra o Penapolense, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2013. Jogadores do São Paulo FC com uniforme vermelho, em homenagem ao Morumbi que recebeu novos assentos e está todo na cor vermelha.

O uniforme utilizado era literalmente todo vermelho. O modelo utilizado foi o mesmo do uniforme titular e foram usados diversos tons diferentes da cor para diferencias as faixas, escudos, patrocínios e numeração. O uniforme de goleiro seguia o mesmo esquema, mas era todo branco.

► Compre a camisa do São Paulo na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Na sua opinião qual das camisas alternativas do São Paulo é a mais bonita? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!