Camisas de Futebol » História da camisa do Boca Juniors

História da camisa do Boca Juniors

by Juliano Buzato
História da camisa do Boca Juniors
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A história da camisa do Boca Juniors não iniciou com o hoje tradicional azul e amarelo (ou ouro, como prefere a torcida xeneize). Quando foi fundado por cinco jovens do bairro La Boca, em Buenos Aires (ARG), o Club Atlético Boca Juniors utilizava cores bem diferentes do que muitos podem imaginar…

História da camisa do Boca Juniors

O time disputou suas primeiras partidas com camisa rosa (!), branca com listras pretas e até azul celeste. Depois de dois anos, os jovens decidiram escolher uma cor definitiva de maneira inusitada. Juan Brichetto, um dos aficionados boquenses e que trabalhava no porto da cidade, decidiu que a camisa teria as cores da bandeira do primeiro navio que passasse pela ponte que ficava perto da rua Estados Unidos. Os membros do clube aceitaram e foram até a ponte esperar. Foi então que surgiu no horizonte o Drottning Sophia, com uma bandeira da Suécia. Naquele dia, ficava sacramentada as cores da nova e eterna camisa do Boca: azul e amarelo.

Réplica da primeira camisa utilizada pelo Boca Juniors

Curiosamente, a equipe utilizou de 1908 até 1913 uma camisa azul com uma faixa diagonal em amarelo (o que hoje causaria polêmica por causa do maior rival, o River Plate). Só a partir de 1916 foi que o clube adotou a tradicional camisa azul com uma extensa faixa horizontal amarela no peito. Pronto. Nascia o manto que décadas depois se consagraria como um dos mais clássicos e temidos do futebol mundial. E que ainda causa calafrios em palmeirenses, santistas, gremistas, madrilenos…

Camisas históricas Boca Juniors

Este texto foi escrito por Guilherme Diniz do blog Imortais do Futebol

Gostou da história da camisa do Boca Juniors? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

[+] O que significam as estrelas das camisas do Boca Juniors?

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da história da camisa do Boca Juniors? Sabia que as cores tinham inspiração em navio que tinha a bandeira da Suécia? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!