Camisas de Futebol » Top Taças mais desejadas do futebol

Top Taças mais desejadas do futebol

by Gustavo Navarro
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Montamos uma pequena lista com as 5 taças mais desejadas do futebol mundial.

1 – Copa do Mundo

 

Taça da Copa do Mundo

 

Essa é a taça que sem dúvida é fruto de maior desejo no mundo do Futebol, fato é que todo jogador de futebol profissional ou amador, já sonhou levanta-la em algum momento da vida.

A Taça da Copa do Mundo FIFA foi criada em 1970, para substituir a Taça Jules Rimet que foi conquistada em definitivo pelo Brasil, primeiro país conquistar o tri-campeonato na Copa de 1970 (México). Diferente da Jules Rimet, a taça atual nunca ficará em definitivo com um país.

A taça foi criada pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga e foi apresentada oficialemnte na Copa do Mundo da Alemanha de 1974.

Taça Jules Rimet

Taça Jules Rimet

 

2 – UEFA Champions League (Liga dos Campeões Europeus)

 

Taça da Champions League

 

A taça de campeão de UEFA Champions League é sem dúvida o troféu mais cobiçado e prestigiado do velho continente, muito por conta do formato da competição que envolve somente os clubes que obtiverem as melhores posições nos torneios nacionais.

O formato e o nome  do torneio foram alterados em 1992 e a competição atualmente consiste em três fases de classificação, uma primeira-fase com disputa em grupos (onde os times jogam um contra o outro, no sistema de “ida-e-volta”) e então quatro fases de mata-mata, disputadas em dois jogos, com exceção da final, que é uma partida simples jogada em um local predeterminado ano a ano.

 

3 – Campeonato Mundial de Clubes FIFA

 

Taça do Campeonato Mundial de Clubes

 

Em 1999, a Fifa anunciou que no mês de janeiro do ano 2000, seria realizado o primeiro mundial de clubes organizado pela entidade, a idéia era que competição tivesse clubes representantes de todas as federações continentais filiadas à FIFA.

O mundial teve como nome oficial “Campeonato Mundial de Clubes da FIFA” e foi incorporado oficialmente no calendário futebolístico apenas em 2005. A partir de sua primeira edição, o certame já teve três sedes. (Brasil, Japão e Emirados Árabes)

 

4 – Copa Libertadores da América

 

Taça da Copa Libertadores da América

 

A Copa da Libertadores que virou objeto de desejo de todo o clube brasileiro a partir dos anos 90, é sem duvida o torneio sul-americanos mais cobiçado por todos os clubes da América, pois alem de render ao clube o status de melhor do continente, concede uma vaga na disputa do Campeonato Mundial de Clubes.

A Taça Libertadores da América  teve sua origem no Congresso da Confederação Sul-americana de Futebol (CSF), realizado no Rio de Janeiro em 1958,  o nome “Libertadores de América”, foi dado em homenagem aos heróis da independência sul-americana.

Da primeira edição em 1960 até 2004, o campeão da Libertadores enfrentava o campeão da Liga dos Campeões da Europa em uma ou duas partidas,  em uma competição chamada Copa Intercontinental ou ainda Copa Europeia/Sul-Americana. A partir de 2005, o campeão da Libertadores passou a disputar a Copa do Mundo de Clubes Fifa.

 

5 – Eurocopa

Taça da Eurocopa

 

A Campeonato Europeu de Futebol é o principal campeonato de futebol entre seleções do continente Europeu e ocorre a cada quatro anos desde 1960, foi originalmente chamado de Copa das Nações Europeias, mudando de nome para Eurocopa somente em 1968.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

A partir de 2000 a competição foi disputada em mais de um país-sede, com sede na Bélgica e Países Baixos, em 2008 o Campeonato Europeu de Futebol foi disputado na Áustria e Suíça e em 2012 na Polônia e Ucrânia.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!