Portuguesa lança camisa em homenagem a Dener - Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Portuguesa lança camisa em homenagem a Dener

Portuguesa lança camisa em homenagem a Dener

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Dener Portuguesa

A Portuguesa lançou uma camisa em homenagem a Dener, jogador que começou na Lusa e morreu em 1994 em um acidente de carro no Rio de Janeiro quando jogava pelo Vasco.

Baixinho e rápido, o meia-atacante se destacava por suas arrancadas e era considerado uma das principais revelações do futebol brasileiro. Fez testes no São Paulo, mas foi na Portuguesa que teve chance de se destacar quando em 1991 foi campeão da Copa São Paulo de Juniores e eleito o craque do torneio. No mesmo ano com apenas 20 anos foi convocado para seleção brasileira para um amistoso contra a Argentina em Buenos Aires.

Logo em seguida foi emprestado para o Grêmio onde se destacou e ganhou seu primeiro título como profissional, o Campeonato Gaúcho daquele ano. Voltando de empréstimo sofreu assédio de grandes times nacionais e sinalizou sua vontade de se transferir para o Corinthians, no entanto o presidente da Portuguesa se negou a negociar seu maior craque com um rival, assim decidiu-se por um novo empréstimo, agora para o Vasco da Gama.

No dia 19 de abril de 1994, Dener estava dormindo no banco de passageiros de sua Mitsubshi Eclipse, placas DNR-0010 – quando seu carro colidiu e ele foi sufocado pelo cinto de segurança. Era o final trágico de uma promissora carreira.

A camisa lançada em novembro pela “Coleção Grandes Ídolos” é uma camisa retrô do ano de 1991, quando Dener fez o gol mais bonito de sua carreira em jogo que a Portuguesa venceu a Inter de Limeira no Canindé por 1×0 arrancando com a bola de trás da linha do meio de campo e driblando três zagueiros antes de tocar na saída do goleiro. Assista o golaço:

 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

A camisa está à venda na loja Lusamania no valor de R$ 74,90.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!