Puma lança nova camisa da Itália no bairro da Mooca em São Paulo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Puma lança nova camisa da Itália no bairro da Mooca em São Paulo

Puma lança nova camisa da Itália no bairro da Mooca em São Paulo

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Puma lançou oficialmente ontem, a nova camisa da Itália para 2018, que será utilizada na Copa do Mundo, se a Azzurra, que irá para a repescagem, garantir a sua vaga.

E nesta sexta-feira (6), a marca ativou o lançamento do novo manto azzurri em sete países diferentes, e o bairro da Mooca em São Paulo, um dos mais tradicionais da capital paulista, foi o escolhido para a ativação.

A ação homenageia os 20 anos de dedicação e paixão do goleiro Buffon na seleção italiana, e para isso, a PUMA estampou sete murais ilustrados do jogador em diferentes países, feito pelo coletivo holandês de artistas Kamp Seedorf.

As cidades escolhidas foram Paris, Tóquio, Berlim, Joanesburgo e São Paulo, que representam as cidades em que o arqueiro disputou Copas do Mundo, além delas, Moscou, sede potencial do seu sexto Mundial, também teve a arte do goleiro exposta.

Turim
Paris
Tóquio
Moscou
Joanesburgo
Berlim

O sétimo e maior mural deles foi exposto em Turim, na Itália. Todas as artes trazem o goleiro vestindo a nova camisa da seleção italiana, a primeira lançada para a Copa do Mundo 2018.

No Brasil, a arte de Buffon foi exposta na Rua Borges de Figueiredo, na Mooca. O bairro tem forte conexão com a Itália desde o seu surgimento, tendo a cultura do país europeu presente até os dias de hoje. Além disso, é casa de outro Juventus, xará do time que o goleiro italiano atua há 16 anos.

Assim como nos outros locais, a arte é assinada pelos artistas do Kamp Seedorf, coletivo que estampa em muros de todo o mundo os jogadores que são ícones do futebol.

A aplicação do mural em São Paulo foi realizada em parceria com a Galeria Choque Cultural, referência brasileira em arte urbana e linguagens contemporâneas.

O lançamento da nova camisa em campo aconteceu na sexta (06), no jogo entre Itália e Macedônia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Continuando as homenagens ao goleiro, Buffon foi o único jogador do time que vestiu a nova camisa.

Já no jogo contra a seleção da Albânia, que acontece na segunda (09), a camisa será vestida pelos jogadores de linha.

Veja em detalhes a nova camisa da Itália no Minuto MDF:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da ativação da nova camisa da Itália, feita no bairro da Mooca em São Paulo?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!