Guardiola critica bola oficial da Carabao Cup; EFL defende Mitre » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Guardiola critica bola oficial da Carabao Cup; EFL defende Mitre

Guardiola critica bola oficial da Carabao Cup; EFL defende Mitre

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Manchester City encarou ontem o Wolverhampton Wanderers pelas oitavas de final da Carabao Cup, com o placar terminando em 0x0, seguido da vitória dos citizens por 4×1 nos pênaltis.

Mas, apesar da vitória, o treinador Pep Guardiola não ficou nem um pouco feliz, e o motivo de sua irritação é bem difernte: a bola oficial do campeonato, produzida pela Mitre.

A bola utilizada foi a Mitre Delta EFL e o treinador espanhol disse que é inaceitável que ela seja utilizada em jogos grandes. “Ela é muito leve, se move por todo o campo, não é uma bola boa. É impossível marcar um gol com uma bola como essa e eu posso dizer porque nós vencemos que isso não é ‘desculpinha’. Todos os meus jogadores disseram ‘o que é isso?’ Estou desapontado que a bola da Carabao Cup não é uma bola de verdade para uma competição séria. É marketing, dinheiro, ok, mas não é aceitável, não tem peso, não tem nada. Um dia ou dois tudo bem, mas a bola vem sendo ruim há anos, não é aceitável. Todos os jogadores reclamam”, disse Pep.

Outro a reclamar da bola foi o meio-campista Yaya Touré. “Não gostei dela, para ser honesto. Eles podem fazer melhor do que isso, é muito leve. Até no meu país (Costa do Marfim) eles não jogam com bolas como essas. Eu acho que eles precisam ser melhores que isso, porque a bola é muito flexível. Muitos jogadores estão reclamando. A FA pode tentar fazer algo, porque nós queremos aproveitar ao máximo isso. É difícil jogar com esse tipo de bola, mas nós tentamos encontrar um caminho, e é sobre tudo. A bola é muito leve, quando você a toca, ela flutua, é um lixo. E com esse tempo chuvoso, é complicado”.

EFL responde e defende a Mitre

A English Football League, que organiza a Carabao Cup, ou Copa da Liga, emitiu uma nota oficial defendendo a bola utilizada no campeonato. “O entretenimento fornecido noite passada sugere que a bola não trouxe um impacto negativo. A bola da Mitre usada nesta temporada da Carabao Cup possui as especificações técnicas iguais as bolas utilizadas na Sky Bet EFL (divisões 2, 3 e 4 inglesas) e no Checkatrade Trophy, tudo testado de acordo com o Programa de Qualidade da FIFA para o Futebol”.

► Compre bolas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Acha que Guardiola tem razão em reclamar da bola da Carabao Cup?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!