Camisas de Futebol » Relembre os terceiros uniformes Nike nas últimas temporadas

Relembre os terceiros uniformes Nike nas últimas temporadas

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Relembre os terceiros uniformes Nike nas últimas temporadas

Nesta semana acontece o tão esperado lançamento dos novos uniformes thirds Nike para a temporada 2017-2018. Assim como nos últimos três anos, as principais equipes patrocinadas pela marca, terão uniformes alternativos baseados no mesmo template lançados simultaneamente em diferentes cores.

A única equipe que teve seu novo uniforme já lançado e que costumeiramente faz lançamentos a parte foi o Paris Saint-Germain.

Vamos relembrar então os lançamentos anteriores e traz aqui as prévias dos novos modelos para a temporada 2017-2018.

Primeira coleção: Neon

A “pequena tradição” da marca americana começou na temporada 2014-2015, quando lançou uniformes alternativos baseados no modelo “Neon”, que possuía gola pólo e cores chamativas. Na época, foram sete os uniformes lançados, o que marcou também a despedida de Manchester United e Juventus, que migraram para a rival Adidas.

O modelo serviu como terceiro uniforme de duas grandes equipes das Américas: o Boca Juniors, da Argentina, e o Club América, do México.

Segundo ano: Night Rising

Na temporada 2015-2016, a Nike lançou mais um template padrão para os uniformes thirds, chamado de “Night Rising”. O modelo trazia novamente cores muito chamativas, com detalhes nas laterais e punhos na cor preta, que também coloria os meiões. Nessa temporada foi a vez da Roma receber pela primeira vez um uniforme alternativo especial, enquanto o Paris Saint-Germain recebeu um uniforme diferente na cor preta.

A coleção acabou saindo da Europa e vindo para as Américas, nos uniformes do Corinthians, Atlético Nacional, América do México e Pumas UNAM.

Depois do final da temporada, o modelo começou a fazer parte do catálogo da marca americana para as equipes menores.

Terceiro ano: “Degradê”

Na última temporada, o template não ganhou um nome específico, mas ficou marcado como modelo degradê, isso porque trazia um manto com duas cores em degradê composto por listras horizontais de diferentes larguras. Mais uma vez foram lançados cinco uniformes para clubes europeus, enquanto o PSG teve um uniforme diferenciado na cor branca.

Já por aqui, Corinthians e Boca Juniors tiveram modelos quase idênticos lançados, na cor azul.

Quarto ano: “Camuflado”

Os modelos desta temporada já tiveram imagens vazadas diversas vezes e já sabemos que terão um template com camuflagem e faixas nas mangas. Recentemente, o uniforme third do PSG foi lançado e também é baseado no template. Esta temporada marcará um número recorde de lançamentos, já que Chelsea e Tottenham utilizam uniformes Nike pela primeira vez, além do Atlético de Madrid, que fará parte das equipes que possuem um terceiro uniforme especial após a torcida fazer até um abaixo assinado.

Ainda não há informações acerca dos uniformes “americanos”, mas o Corinthians terá um modelo diferente do camuflado, que é baseado no template padrão da marca para os uniformes titular e reserva de suas principais equipes.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, qual dos modelos dos terceiros uniformes Nike é seu favorito? E qual a expectativa para os modelos desta temporada?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!