Camisas de Futebol » Señor de Los Milagros: Camisa roxa do Alianza Lima 2017 Nike

Señor de Los Milagros: Camisa roxa do Alianza Lima 2017 Nike

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Señor de Los Milagros: Camisa roxa do Alianza Lima 2017 Nike

Como já é tradicional, a Nike apresentou oficialmente a nova camisa roxa do Alianza Lima 2017, que celebra o Señor de Los Milagros (Senhor dos Milagres).

Durante dez dias todos os devotos do santo milagreiro vestem a cor roxa em homenagem ao padroeiro da cidade de Lima e Los Grones como é conhecido o clube também segue à risca esta tradição.

Aqui no Mantos do Futebol você já conferiu os modelos 201320142015 e 2016.

Camisa roxa especial

O manto especial do Alianza Lima é baseado no mesmo template utilizado no uniforme titular desta temporada e tem a cor roxa como predominante, com cinco listras verticais brancas na região frontal, cor que colore as costas.

São colocadas listras brancas também nas laterais, onde são dispostas finas linhas em um tom mais escuro de roxo. A gola é redonda e possui uma fina linhas no tom mais escuro de roxo circulando a nuca.

A Nike estampa uma versão roxa com contorno branco no lado direito do peito, enquanto o escudo do Alianza Lima é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual.

Quem é o Senhor dos Milagres?

Na década de 1650, os escravos e libertos angolanos formaram a aliança Pachacamilla, que faziam serviços religiosos (como batismos e funerais ) e assistência econômica prevista dentro da comunidade.

Um de seus membros pintado a imagem agora conhecido como o Senhor dos Milagres (ou o Cristo Negro) em uma parede de adobe cru das senzalas.

Quatro anos depois, um terremoto devastou Lima e Callao, nivelando todos de Pachacamilla exceto a parede com a pintura de Cristo. Reuniões e missas começaram a ser realizada para a imagem, as autoridades tentaram detê-los.

A imagem sobreviveu inúmeras tentativas de apagá-la, bem como outro terremoto incrivelmente destrutivo e maremoto subseqüente. Finalmente, as autoridades aceitaram o culto crescente, a Igreja de Nazcarenas foi construída em torno da imagem e as procissões começaram.

► Compre a camisa de times sul americanos na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da camisa roxa do Alianza Lima 2017, assinada pela Nike em homenagem ao Señor de Los Milagros?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!