Mesmo sem poder usar "senyera", Barcelona apoiará referendo catalão » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Mesmo sem poder usar “senyera”, Barcelona apoiará referendo catalão

Mesmo sem poder usar “senyera”, Barcelona apoiará referendo catalão

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Mesmo sem poder usar camisa Senyera, Barcelona apoiará plebiscito catalão

A crise política na Espanha cresce a cada dia mais. De um lado, a Catalunha está organizando um referendo com o objetivo de se declarar independente da Espanha e do outro, o governo espanhol tenta de todas as formas evitar a votação no dia 1º de outubro.

As autoridades da Catalunha desde então ignoraram o governo e a Constituição espanhola, e, com apoio do Parlamento regional, onde a maioria dos partidos é a favor da separação, aprovou duas leis para proteger o referendo e estabelecer uma espécie de roteiro dos passos a serem tomados até a independência.

E claro, isso tudo recaiu nas diversas áreas do nosso cotidiano, como cultura e esporte. Enquanto famosos se colocavam a favor ou contra o referendo, a torcida do Fútbol Club Barcelona, maior representante esportivo da Catalunha, clamava para que a equipe entrasse em campo no dia 1º, em partida contra o Las Palmas, com seu uniforme que homenageia a bandeira catalã.

Como seriam as seleções de Catalunha e Espanha em caso de separação

Porém, o barça irá atuar com seu uniforme tradicional, nas cores azul e grená. A justificativa é de que nenhum dos três modelos lançados para esta temporada faz essa homenagem, e os clubes precisamos utilizar uniformes cadastrados na Federação Espanhola. Lembramos que o titular é o tradicional azul e grená, enquanto o reserva traz a cor azul celeste e o terceiro o grená com laranja.

Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike Reserva

O último modelo do uniforme “senyera”, que traz as cores da Catalunha e normalmente tem o design listrado, foi lançado na temporada 2015-2016.

Porém, o Barcelona, que já declarou apoio à causa catalã, irá sim fazer uma homenagem à região.

O vice-presidente do Barça, Jordi Cardoner, disse que o time irá aquecer com as cores catalãs, que aparecem em seu uniforme pré-match. Além disso, os jogadores levarão a campo essa combinação de listras amarelas e vermelhas em suas mangas durante o duelo. “Entendemos que depende da liga a camisa que vamos usar e que ela não vai concordar com isso”, afirmou Cardoner. “Vamos usar a bandeira nas mangas das camisas e em nossos corações.”

Barcelona Senyera Pre-Match 2017

Camisa pre-match do Barcelona nesta temporada traz as cores da bandeira da Catalunha

“Não vai ser um dia normal, e, sim, um dia histórico para o país. Mas temos de normalizar o espetáculo do futebol. Que se possa celebrar o jogo e a competição com normalidade. É um dia importante para a Catalunha, e os interesses do Barcelona têm de ser compatíveis com os da maioria dos catalães”, completou o dirigente.

Recentemente, a Real Federação Espanhola de Futebol causou uma enorme polêmica ao proibir a equipe do Lleida Esportiu a atuar com a camisa Senyera em duelo válido pela Segunda B. A história completa você confere aqui.

► Compre a camisa do Barcelona na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da escolha do Barcelona em atuar com seu uniforme tradicional no dia do referendo da Catalunha?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!