Projeto traz jogadores atuais vestindo camisas clássicas » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Mock-up » Projeto traz jogadores atuais vestindo camisas clássicas

Projeto traz jogadores atuais vestindo camisas clássicas

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Projeto traz jogadores atuais vestindo camisas clássicas

James O’Mara é um designer gráfico apaixonado por camisas de futebol e recentemente decidiu criar uma série de imagens conceituais com jogadores famosos na atualidade vestindo camisas clássicas de suas seleções ou equipes atuais.

Em postagem no blog da Classic Football Shirts, o designer disse que recentemente se tornou obcecado pelas camisas retrô e clássicas e ficou imaginando como seriam se alguns dos jogadores de hoje em dia as vestissem. Ele comenta que camisas mais antigas o atraem mais do que as novas, principalmente pelos designs, estilos e pelas loucuras que algumas marcas cometiam ao desenvolver os mantos.

“Os designs de antigamente eram muito mais expressivos e arriscados, alguns mais trabalhados, outros não, mas não eram tão chatos quanto os de hoje em dia. Eu comecei com minha camisa favorita de todos os tempos, a da Alemanha de 1990, criada pela Adidas. Como sou um torcedor do Liverpool, decidi experimentar como o Emre Can ficaria vestindo essa camisa e como ela ficaria em uma pegada mais moderna, num design mais fit. O feedback nas redes sociais foi insano e por isso decidi continuar com a série”, escreve.

Camisas de seleções

O’Mara resolveu então criar outras imagens relacionando jogadores à suas seleções. Suas escolhas foram Philippe Coutinho com os uniforme de 1970 da Seleção Brasileira, Paul Pogba vestido de França 1982, Gareth Bale com o uniforme do País de Gales de 1980, Gini Wijnaldum e o uniforme da Holanda de 1988 e por fim Christian Eriksen com o uniforme da Dinamarca em 1986.

Premier League

Além das seleções, James O’Mara criou alguns modelos de jogadores da Premier League vestindo os uniformes clássicos de suas equipes atuais. São eles: Harry Kane com a camisa do Tottenham de 1985-1987, Hazard com o uniforme away 1996-1997 do Chelsea, Virgil Van Dijk com o manto reserva de 2000-2002 do Liverpool, Martial com a camisa away 1993-1994 do United, Jamaal Lascelles com o kit away 1995-1996 do Newcastle, Wayne Rooney vestindo o uniforme do Everton de 1986-1986, Sergio Agüero com o uniforme away do Manchester City de 1998-1999, Mesut Özil com o uniforme reserva do Arsenal de 1991-1993 e Roberto Firmino com o kit away do Liverpool em 1982-1984.

Para conferir todo o trabalho de James O’Mara, basta seguí-lo no Instagram e também no Twitter. Ele também comercializa alguns trabalhos, que você pode conferir clicando aqui.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da série criada por James O’Mara da Entire Design que traz jogadores atuais vestindo camisas clássicas?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!