Camisas de Futebol » Manchester City “zoa” nova camisa do Northampton Town e coloca Nike em maus lençóis

Manchester City “zoa” nova camisa do Northampton Town e coloca Nike em maus lençóis

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Northampton Town anunciou na última semana seu novo uniforme três para a temporada 2017-2018, produzido pela Nike, que assim como os outros da coleção, foi criado a partir do catálogo da marca.

O uniforme, porém, é praticamente igual ao que foi lançado para o Manchester City, também como terceiro uniforme, na temporada passada e o clube da capital têxtil não perdoou.

O City deu uma verdadeira “trollada” na equipe que disputa a terceira divisão inglesa através de seu Twitter oficial, respondendo ao post do Northampton.

Confira abaixo:

A publicação dos citizens faz uma ironia, supondo que teria enviado o resto dos uniformes da temporada passada para a equipe da League One utilizar nesta temporada.

City x Northampton

Apesar da “reclamação” do City e dos uniformes parecerem iguais à uma primeira vista, eles possuem algumas diferenças visíveis.

A primeira delas está na qualidade da peça, que é muito menor no uniforme do Northampton se comparado ao do City; as costas do manto do Northampton são lisas em laranja; a gola no uniforme dos citizens era careca, enquanto no do Northampton é em V; as faixas laterais também mudam de cor (preto no do City e roxo no do Northampton); a logomarca da Nike era branca no uniforme do Manchester, enquanto no do Northampton é preta; e por fim a cor do calção e meiões, que mudam de roxo para laranja.

Mesmo assim, a publicação pega muito mal para a Nike, que é indiretamente criticada por uma de suas principais equipes e é responsável por essa padronização.

Outras equipes

A Nike vem sendo criticada há algum tempo já pela “mesmice” nos uniformes lançados para suas equipes, mesmo as consideradas grandes. O template utilizado pela marca para os times “top de linha” é praticamente o mesmo há três temporadas, por exemplo.

Os uniformes de catálogo também sofrem muitas críticas por parte dos torcedores, que criticam principalmente a falta de identidade dos mantos e o fato de serem iguais aos de outras equipes.

Deve-se ressaltar também que a Nike fornece materiais para centenas de equipes pelo mundo, o que realmente é um trabalhão para se criar muitas coisas diferentes.

E isso é o que vemos neste caso, mas não em relação ao Manchester City, e sim ao APOEL e ao VFL Bochum, que lançaram uniformes exatamente iguais ao do Northampton, baseado no template Precision IV, com as mesmas cores.

►Compre camisas de clubes ingleses na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou dessa história? Qual sua opinião sobre a padronização dos uniformes?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!