Camisas de Futebol » Leitor MDF: Camisa 3 do São Paulo 2017 Under Armour (Luis Fernando Peretti)

Leitor MDF: Camisa 3 do São Paulo 2017 Under Armour (Luis Fernando Peretti)

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Leitor MDF: Camisa 3 do São Paulo 2017 Under Armour (Luis Fernando Peretti)

São Paulo FC é um dos clubes que mais temos recebido trabalhos no Leitor MDF, e dessa vez é o designer Luis Fernando Peretti que traz suas criações para o Tricolor Paulista.

Nando criou opções para o terceiro uniforme do São Paulo, garantindo que utilizou informações que vazaram sobe o novo modelo alternativo da equipe, que será lançado em setembro. Além disso, se baseou no template que vem sendo utilizado pela Under Armour na temporada.

Como já antecipamos por aqui, o novo manto número três da equipe paulista será predominantemente preto e terá detalhes que simbolizam a pulsação da torcida, assim como na camisa titular.

O designer já apareceu por aqui com modelos possíveis para as primeiras camisas do Fluminense produzidas pela marca.

Confira abaixo as criações de Luis Fernando Peretti para a terceira camisa do São Paulo 2017:

“O primeiro modelo é mais condizente com as informações e possui uma fina linha na borda da gola e das mangas, logomarcas da Under Armour e escudo do time todos na cor bordô, além da marca dos batimentos espalhadas pela camisa, como se o escudo fosse um coração pulsante. Apesar de pouco provável por conta do escudo monocromático, a UA vem utilizando esse detalhe nos uniformes de treino este ano e assim foi feito no terceiro uniforme do clube no ano de 2013, ano em que o São Paulo utilizou o terceiro uniforme pela primeira vez. A fornecedora na época era a Penalty.”

“O segundo modelo é uma adaptação do primeiro. Se o escudo monocromático pode ser um problema, a solução foi utilizar o escudo tricolor tradicional. Os logos da UA ficaram na cor branca, para melhor harmonia visual e a marca dos batimentos foi posta na cor vermelha, apenas para mostrar que também pode ser uma possibilidade.”

“O modelo de número 3, é uma outra adaptação do anterior. A mudança agora é na forma com que os batimentos se espalham pela camisa. Se antes eram linhas que ficavam mais finas conforme se afastavam do escudo, agora são cores sólidas que vão diminuindo a opacidade. A diferença é que visualmente a camisa fica com uma cor vermelha evidente. A gola, nesse modelo, foi posta vermelha.”

“O quarto modelo segue a mesma ideia do anterior. O que muda é a disposição do escudo, ao centro, e do logo da Under Armour, mais acima. A gola volta a ser preta, com apenas uma linha na cor vermelha.”

“Apesar das informações descreverem apenas detalhes na cor bordô, eu fiz uma proposta do modelo #1 e #2, mas com detalhes na cor tricolor. Logos na cor branca e batimentos ao redor do escudo em forma de marca d’água. Simples, mas tradicional.”

“Se o modelo anterior é simples demais, o número 6 ousa um pouco por conta de uma fina linha tricolor no centro da camisa. Por conta dela, os batimentos se limitam até o meio da camisa. Um pouco diferente, mas acho que ficaria elegante dentro de campo.”

“O modelo de número 7 é o que mais me agrada e daria vontade de ver o tricolor usando. Na minha opinião, o uniforme do São Paulo, seja ele qual for, DEVE ter a presença de uma faixa ou de listras tricolores. Por conta disso, este modelo é uma releitura do uniforme titular, mas com o escudo a esquerda do peito e com uma faixa tricolor em menor proporção. Os batimentos seguem a mesma ideia do primeiro uniforme, ao longo das faixas.”

“Como o segundo uniforme do tricolor, o oitavo modelo é inspirado nele mas com uma única faixa, ao invés de todo listrado. Nesse modelo, gola e mangas são totalmente pretas, para deixar o uniforme o mais limpo possível. Novamente, os batimentos vão em cima da faixa.”

“Inspirada na camisa do Rogério Ceni em 2008, esse é também é um dos modelos mais bonitos ao meu ver. No ano em que foi utilizada, essa camisa agradou muita gente e foi tida como uma das mais bonitas entre todos os times do futebol brasileiro. Seria uma linda homenagem ao nosso ex-goleiro também.”

“O décimo modelo não tem nem o que dizer. É o mesmo desenho da camisa titular, na mesma disposição, mas na cor preta. Para não dizer que é o mesmo uniforme, coloquei detalhes tricolores nas mangas. Simples, extremamente simples, mas a camisa do São Paulo não precisa de muito para ser bonita. É uma camisa que pode ser reconhecida até mesmo sem o escudo e possui um dos desenhos mais belos do futebol mundial (não vou dizer o mais, para não me chamarem de clubista). O Rogério o utilizou esse desenho na final do mundial em 2005, em 2012 e em 2013. É também um dos meus favoritos e esse uniforme deveria ter toda temporada.”

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

► Compre camisas do São Paulo na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, o que achou do trabalho de Luis Fernando Peretti para a terceira camisa do São Paulo em 2017?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!