Leitor MDF: Brasileirão 2017 com fornecedoras de 2007 (Felipe Moraes) | Mantos do Futebol Camisas de Futebol 

Leitor MDF: Brasileirão 2017 com fornecedoras de 2007 (Felipe Moraes)

Algo que ocorre há anos e parece que não irá mudar tão cedo é a alta frequência de mudanças de fornecedoras de material esportivo nas equipes brasileiras. Seja por problemas variados ou por questões financeiras, as equipes sempre estão mudando seus uniformes. Até mesmo parcerias muito antigas, como a do Fluminense com a Adidas, foram desfeitas nos últimos anos.

O Leitor MDF de hoje traz uma visão bem interessante do designer Felipe Moraes da Fusion Sports, que imaginou como seriam os uniformes dos clubes brasileiros que disputam a Série A 2017 se tivessem continuado com as parcerias de 10 anos atrás. Na lista vemos apenas três parcerias ininterruptas desde então. São elas: Atlético Parananese/Umbro (desde 1997), Corinthians/Nike (desde 2003) e Palmeiras/Adidas (desde 2006). Se considerarmos que a Numer é uma linha mais avançada da Super Bolla também podemos considerar que o Atlético Goianiense está com a mesma parceria de 10 anos atrás.

As outras 16 equipes mudaram de fornecedora na última década, sendo que o Atlético Mineiro, por exemplo, já está em sua sexta parceria em 10 anos.

Outro ponto interessante na lista é a presença de marcas que hoje estão fora do futebol brasileiro. A Diadora, por exemplo, vestia quatro equipes em 2007. Reebok e Puma também tinham presença no Brasileirão.

Já a Kappa, era responsável pelo fornecimento de material esportivo de diversas equipes das quatro divisões do país, atualmente, a marca só é parceira do Santos FC.

Para a criação dos uniformes, o designer se baseou nos templates atuais das marcas, que são base para os uniformes da temporada 2017-2018. Para as equipes que estão com a mesma fornecedora até hoje, ele criou outras opções para os uniformes atuais.

Nas imagens são colocadas também todas as fornecedoras de material esportivo que vestiram as equipes nos últimos 10 anos e os títulos conquistados por temporada.

Confira abaixo o trabalho de Felipe Moraes:

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

► Compre a camisa de clubes brasileiros na Fut Fanatics

Gostou do trabalho de Felipe Moraes, que imaginou os uniformes das equipes do Campeonato Brasileiro 2017 se ainda usassem as fornecedoras de 10 anos atrás?




© 2011 - Mantos do Futebol - Paixão por camisas de futebol - Todos os direitos reservados - Mantos do Futebol - Camisas de Futebol