Camisas de Futebol » 5 camisas marcantes de Wayne Rooney pela Seleção da Inglaterra

5 camisas marcantes de Wayne Rooney pela Seleção da Inglaterra

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

5 camisas marcantes de Wayne Rooney pela Seleção da Inglaterra

A notícia de que Wayne Rooney se aposentou da Seleção da Inglaterra mexeu com o mundo do futebol no dia de hoje (23/08). Foram 14 anos desde sua estreia pelo English Team e desde então, muitos gols, recordes batidos e a faixa de capitão no seu braço esquerdo. Rooney com certeza é uma das maiores lendas do futebol inglês em todos os tempos e vai deixar muita saudade aos fãs da seleção.

E para homenageá-lo, o Mantos do Futebol separou cinco camisas utilizadas pelo craque em momentos marcantes de sua carreira na seleção.

Confira abaixo cinco camisas que Rooney utilizou em momentos marcantes na Seleção Inglesa:

Primeiro jogo

Wayne Rooney começou sua carreira na Seleção Inglesa em 2003, já quebrando o recorde de jogador mais novo a vestir a camisa do English Team no dia 12 de novembro aos 17 anos e 111 dias, em amistoso contra a Austrália, quando foi lançado no segundo tempo pelo então treinador Sven-Göran Eriksson.

O manto utilizado por Rooney naquela partida foi o modelo reserva criado pela Umbro para a Copa do Mundo de 2002.

Primeiro gol

O primeiro gol de Rooney pela seleção não demorou muito a acontecer: precisamente 206 dias depois de sua estreia, no dia 06 de setembro, empatando a partida contra a Macedônia (no final deu Inglaterra por 2×1), válida pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2004. O gol também significou quebra de recorde, já que Rooney se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pela Inglaterra, com 17 anos e 317 dias.

A camisa utilizada por Rooney naquela ocasião foi o modelo titular lançado pela Umbro para a Eurocopa 2004 em Portugal.

Expulsão contra Portugal

Um craque possui momentos positivos e negativos em sua carreira, e com Rooney não seria diferente. Um de seus momentos mais marcantes na Seleção Inglesa foi justamente sua expulsão nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006 contra Portugal, quando o jogador acertou o zagueiro luso Ricardo Carvalho. O jogador acabou saindo como principal culpado pela eliminação inglesa naquela Copa.

O manto utilizado pelo craque naquela ocasião foi o modelo titular lançado para a Copa do Mundo de 2006.

Artilheiro da Seleção Inglesa em todos os tempos

Depois de muitas partidas e gols, Rooney se tornou camisa 10 e o capitão da seleção com a aposentadoria de Steven Gerrard. E ele queria mais. No dia 08 de setembro de 2015, em partida contra a Suíça, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, Rooney marcou seu 50º gol com a camisa inglesa, ultrapassando Bobby Charlton e se tornando o maior artilheiro da história do English Team. Ao final de sua carreira na Inglaterra, Rooney marcou 53 gols.

O manto utilizado por Rooney naquela partida foi o modelo titular lançado pela Nike para a Inglaterra disputar a Copa do Mundo de 2014.

Recordista em jogos pela Seleção Inglesa

Wayne Rooney se tornou o jogador de linha que mais vezes atuou pela Seleção Inglesa no dia 04 de setembro de 2016, fazendo seu 116º jogo na vitória por 1×0 sobre a Eslováquia. Ele só ficou atrás de Peter Shilton, lendário goleiro, que atuou por 125 vezes com a camisa do English Team. A 119ª e última partida de Rooney pela Inglaterra foi realizada no dia 11 de novembro de 2016, na vitória por 3×0 sobre a Escócia.

O manto utilizado por Rooney na partida em que atingiu a marca de jogador de linha que mais vezes atuou pela Inglaterra é o modelo reserva lançado pela Nike para a Eurocopa 2016.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual seu momento favorito de Rooney com a camisa da Inglaterra? E para você, qual a melhor camisa da seleção que ele vestiu nestes 14 anos?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!