#HereToCreate: Adidas lança uniformes desenhados por torcedores » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » #HereToCreate: Adidas lança uniformes desenhados por torcedores

#HereToCreate: Adidas lança uniformes desenhados por torcedores

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Hoje (21/07), a Adidas lançou oficialmente os novos uniformes alternativos de algumas de suas principais equipes para a temporada 2017-2018. Eles foram criados no Creator Studio, ferramenta na qual os fãs e designers interessados puderam criar modelos de camisas para Flamengo, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United, Milan e Real Madrid.

No começo, cada clube possuía cores padrão aplicadas nos mantos, e os designer recheariam estes modelos com padrões de fundo na parte frontal, além de impressões básicas específicas de cada clube, sendo possível coloca-las nas laterais e mangas do manto.

Os diversos modelos criados passaram por votação popular até que um fosse escolhido. Após isso, os designer da marca alemã fizeram algumas alterações antes da produção final.

O resultado você vê a seguir:

Flamengo

A nova terceira camisa amarela do Flamengo utiliza as primeiras cores do clube e homenageia as cadeiras do estádio do Maracanã.

A opção vencedora foi a criada pelo torcedor André Lima que batizou a camisa de “Casa e História” e a mesma traz detalhes que simulam as cadeiras vazias do lendário estádio nas mangas.

Todos os detalhes você confere aqui.

Bayern de Munique

O manto foi criado pelo israelita @joeseppe123 e é chamado de “Dripping Paint” e tem a cor branca como predominante, com linhas vermelhas verticais.

O resultado final, porém, foi bem diferente do desenho original do autor.

Todos os detalhes você confere aqui.

Juventus

O manto alternativo da Juventus para a temporada 2017-2018 foi criado pelo britânico @La_Bianconera e tem o nome de Revival ’50s. Ele disse se inspirar nos uniformes da equipe no final dos anos 40 e começo dos anos 50 para a criação deste modelo.

Todos os detalhes você confere aqui.

Manchester United

O manto escolhido foi criado pelo italiano @NelloCarotenuto e sofreu poucas alterações do original. O manto tem a cor cinza clara predominante e possui como principal destaque uma figura da estátua que fica em frente ao Old Trafford: a “The Holy Trinity”, que deu nome ao modelo desenvolvido pelo italiano. Nela estão os jogadores George Best, Dennis Law e Bobby Charlton, maiores ídolos dos Red Devils.

Todos os detalhes você confere aqui.

Milan

O manto tem a cor preta como predominante e tem como principal destaque faixas vermelhas, formadas por linhas em forma de setas em um visual bem moderno. Na sequência, várias linhas cinzas bem próximas são vistas, formando de forma texturizada faixas horizontais. O autor, porém, é desconhecido.

Todos os detalhes você confere aqui.

Real Madrid

O modelo vencedor foi criado pelo usuário @veinticuatro24 e é inspirado no modelo utilizado pela equipe no título espanhol da temporada 1996-1997.

Todos os detalhes você confere aqui.

► Compre produtos Adidas na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou das camisas criadas para as principais equipes Adidas após concurso feito com torcedores?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!