Seleção dos EUA vestirá camisas em apoio ao movimento LGBTQ » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Seleção dos EUA vestirá camisas em apoio ao movimento LGBTQ

Seleção dos EUA vestirá camisas em apoio ao movimento LGBTQ

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Seleção dos EUA vestirá camisas em apoio ao movimento LGBTQ

O U.S Soccer Team anunciou em seu site oficial que as seleções masculina e feminina utilizarão uniformes em apoio ao movimento LGBTQ nos amistosos do mês de junho, o mês do orgulho gay.

A iniciativa é uma das ações de uma parceria com o Projeto You Can Play, que é uma organização dedicada a assegurar igualdade, respeito e segurança para atletas, treinadores e torcedores que sofrem preconceito pela orientação sexual ou identidade de gênero.

A ação será realizada através dos uniformes das seleções, que terão a numeração em arco-íris, principal símbolo do movimento. A Seleção masculina usará o uniforme titular, branco, na partida contra a Venezuela, no próximo dia 3, enquanto a seleção feminina utilizará o uniforme reserva, vermelho, nos amistosos contra Suécia, no dia 8, e Noruega, dia 11.

Além disso, as camisas utilizadas nessas partidas serão leiloadas pela internet. Os torcedores também poderão comprar camisas oficiais da Seleção Norte-americana e customizar com a numeração especial, na loja oficial. Também serão vendidos bonés com a frase “One Nation. One team”, em letras arco-íris. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o projeto.

A Federação também irá produzir um vídeo de serviço público apresentando membros das duas seleções nacionais expressão a aceitação e inclusão de atletas de todos os tipos.

Não é a primeira vez que a Federação promove uma ação desse tipo. Em 2016, após o atentado à casa noturna Pulse, o U.S Soccer Team criou a hashtag #OneNation, além do capitão da seleção masculina, Michael Bradley, ter utilizado uma braçadeira de capitão arco-íris, com a hashtag. Posteriormente, ela foi leiloada também.

► Compre camisas de seleções na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da iniciativa do U.S Soccer Team em apoiar movimentos LGBTQ? Comenta aí!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!