Fornecedoras das equipes do Brasileirão 2017 | séries A, B e C » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Fornecedoras das equipes do Brasileirão 2017 | séries A, B e C

Fornecedoras das equipes do Brasileirão 2017 | séries A, B e C

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Neste final de semana inicia mais um Campeonato Brasileiro das séries A, B e C.

A série A e C, tem os seus pontapés iniciais neste sábado (13), enquanto a série B já teve início na noite da sexta-feira (12).

Como já se tornou tradicional, o Mantos do Futebol traz as fornecedoras das equipes do Brasileirão 2017 das séries A, B e C, para que você amante do futebol e das camisas de futebol fique por dentro de quais marcas estão vestindo os clubes ao redor do país.

Nesta temporada, algumas curiosidades:

A Umbro é líder na série A, a Topper na série B e a Numer na série C.

Somando as três séries, a marca que mais possui equipes é a Topper com 10 clubes, no entanto o Grupo SB que detém a Numer, a Rinat e a Super Bolla, ao todo possui 12 clubes em seu portfólio.

A Puma não possui nenhuma equipe nas três divisões e nem no futebol brasileiro como um todo.

Cinco clubes apostam em suas marcas próprias o que mostra que esta é uma tendência entre as equipes brasileiras de médio e pequeno porte para conseguir rentabilizar melhor com seus uniformes.

Fornecedoras das equipes do Brasileirão 2017 | séries A, B e C

Série A

Na série A, o grande destaque fica por conta da Umbro que lidera sozinha a ponta com 7 clubes: Atlético-PR, Avai, Bahia, Cruzeiro, Chapecoense, Grêmio e Vasco da Gama.

A Adidas sempre bastante presente, conta com 5 equipes nesta temporada: Coritiba, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta e Sport Recife.

Outra marca que começa a ganhar bastante espaço na elite é a Topper que já conta com três times: Atlético-MG, Botafogo e Vitória).

A Under Armour amplia sua atuação no mercado brasileiro e contará com além do São Paulo, também o Fluminense.

A Numer estreia na primeira divisão com o Atlético-GO, enquanto um dos pontos negativos fica por conta da Nike que tem apenas o Corinthians como seu representante.

A Kappa com o Santos fecha a lista de fornecedoras que estarão na série A da competição este ano.

Série B

A Topper domina os gramados da divisão de acesso do futebol brasileiro. Ao todo a marca terá 6 equipes, Brasil de Pelotas, Ceará, Goiás, Guarani, Naútico e Paraná Clube.

A mexicana Rinat possui três equipes, ABC, CRB e Vila Nova.

Depois diversas marcas aparecem com apenas um clube Lupo Sport (América-MG), Embratex (Criciúma), Adidas (Figueirense), Nike (Internacional), 19Treze (Juventude), Karilu (Londrina), Kanxa (Luverdense), Deka (Oeste), Lobo (Paysandu), Cobra Coral (Santa Cruz).

O destaque negativo fica por conta do Boa Esporte que não tem fornecedora desde que a Kanxa rescindiu o contrato pela contratação do goleiro Bruno, que já nem faz mais parte do time, pois voltou a ser preso.

Série C

Na terceira divisão do futebol brasileiro, a Numer nada de braçada com 6 clubes: Asa, Botafogo-PB, Botafogo-SP, Confiança, CSA e Sampaio Corrêa.

A Super Bolla, que pertence ao mesmo grupo de Numer e Rinat, aparece com Bragantino e Moto Club, enquanto a Ícone Sports, começa a ganhar espaço no cenário nacional e aparece com Macaé e Volta Redonda.

Assim como na série B, diversas marcas possuem apenas uma equipe, são elas: Umbro (Cuiabá), Kickball (Mogi Mirim), Vettor Sports (Tombense), Leão1918 (Fortaleza), Octo (Joinville), Topper (Remo), Rota do Mar (Salgueiro), Visual Sports (São Bento), GSport (Tupi) e a Clanel (Ypiranga).

Agradecemos a colaboração do Lucas Prata Fortes que sempre nos ajuda com o levantamento.

►Compre camisas de clubes brasileiros na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das fornecedoras das equipes do Brasileirão, nas séries A, B e C, vem fazendo o melhor trabalho na sua opinião?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!