Camisas de Futebol » Sem clubes no Brasil, PUMA focará em chuteiras e jogadores patrocinados

Sem clubes no Brasil, PUMA focará em chuteiras e jogadores patrocinados

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No final da semana passada, a Topper anunciou que o Vitória é o seu novo parceiro no Brasil. O acerto fez com que a PUMA ficasse sem equipes no futebol brasileiro e aparentemente a marca deve seguir sem nenhum outro clube por um bom tempo.

Em entrevista publicada hoje pelo Máquina do Esporte, o diretor de marketing da PUMA no Brasil, Fabio Kadow, afirma que o foco da empresa a partir de agora será a promoção de suas chuteiras através de relacionamento com os atletas patrocinados pela marca e que os clubes voltarão à pauta da empresa em outro momento.

Segundo o diretor, os modelos de contratos entre clubes e fornecedoras estão passando por uma mudança, pois os valores das luvas estavam fora da realidade, e que a marca está analisando essa mudança de mercado para depois criar um bom projeto e buscar novos parceiros.

De fato, a maioria dos novos contratos no Brasil não priorizam mais um valor fixo alto, mas sim a divisão dos royalties ou até mesmo o repasse completo, como o Vitória afirmou ter acertado com a Topper.

Se a PUMA está em baixa no fornecimento esportivo entre os clubes, o mesmo não se pode dizer no segmento de chuteiras. Segundo Kadow, a marca vem ganhando mercado no Brasil e tendo um grande crescimento nas vendas, logo, essa será a aposta a curto prazo.

Nenê (Vasco da Gama)
Neílton (São Paulo FC)
Jadson (Corinthians)
Vitor Bueno (Santos FC)

Além de seus embaixadores mundiais, como Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund), Giroud (Arsenal), Kun Aguero (Manchester City), Cesc Fabregas (Chelsea) e Mario Balotelli (PGC Nice) entre outros, a marca também está apostando no patrocínio de jogadores no mercado brasileiro. Entre os contratados da PUMA estão: Nenê (Vasco), Vitor Bueno (Santos), Moisés (Palmeiras), Neílton (São Paulo) e Jadson (Corinthians).

Em meados deste ano, a PUMA deve utilizar todos eles em ação para divulgar sua nova linha de chuteiras que serão lançadas para a disputa da Copa das Confederações.

►Compre produtos da Puma na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha da PUMA focar seus esforços em suas chuteiras e nos jogadores patrocinados pela marca?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!