Tesla mudará logo do Model 3 por causa da Adidas » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Tesla mudará logo do Model 3 por causa da Adidas

Tesla mudará logo do Model 3 por causa da Adidas

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Acostumada a ter como concorrentes a Nike ou a sua co-irmã Puma, a Adidas se viu nas últimas semanas em uma desavença jurídica contra uma marca bem conhecida, mas que atua no ramo automobilístico, a Tesla.

A empresa de carros elétricos com sede nos EUA resolveu mudar o logo do Model 3, após a fornecedora alemã acusar que o símbolo do carro parecia com as três listras que é símbolo da Adidas mundialmente.

“O desenho das três listras comum às marcas dos solicitantes se parece com as três listras da marca da Adidas, e pode causar abundante confusão, pode induzir a erro, ser fonte de engano na procedência e patrocínio dos bens da marca”, diz o documento enviado pelos advogados da marca alemã em processo aberto no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA.

Pelo Twitter, Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou que a empresa vai alterar o logotipo e o 3 será numérico e não mais gráfico como anteriormente.

Apesar do transtorno causado pela semelhança entre os logos, o Model 3 tem tudo para ser o modelo mais vendido de todos os tempos da fabricante de automóveis elétricos.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Adidas contestar o logo do Model 3 da Tesla, alegando que parecia com as suas tradicionais três listras?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!