Botafogo-SP deve vestir Numer em 2017 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Botafogo-SP deve vestir Numer em 2017

Botafogo-SP deve vestir Numer em 2017

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

botafogo-sp-numer

Após três temporadas utilizando uniformes da Adidas, o Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, deve trocar de fornecedora para 2017 e passar a vestir Numer, marca do grupo Super Bolla.

Segundo o repórter Nando Medeiros, que cobre o Tricolor, o formato utilizado pelo clube e a marca alemã, que antes vinha dando lucros à ambas as partes, visto o envolvimento e o sucesso de vendas aos torcedores, já não está funcionando mais.

Lembrando que o modelo de negócio é parecido com o que o Coritiba, Ponte Preta e Figueirense acertaram com a fornecedora, que se consiste na aquisição do material esportivo da marca por baixo custo e o lucro das vendas revertido ao clube e à empresa.

Segundo Nando, esse motivo fez com que o Botafogo procurasse outras empresas para fornecerem o material ao fogão.

Segundo apurou o MDF, estavam na pauta do tricolor a Umbro, que teria um modelo de negócios parecido com o da marca alemã, a Kappa, que recentemente teve problemas de distribuição no Brasil, e a Super Bolla, que no começo estamparia a própria marca na camisa. A marca goiana inclusive já criou uniformes retrô para o clube há alguns anos.

A diretoria do pantera ainda não confirma porque o contrato com a Numer ainda não foi assinado, mas está bem encaminhado.  A expectativa é de que o anúncio oficial seja feito nos primeiros dias de 2017.

Nas redes sociais, conselheiros e outros membros da diretoria dão como certo o negócio, enquanto a torcida se divide entre favoráveis e desfavoráveis.

Numer

A Numer existe desde 2015 e foi desenvolvida especialmente para times que estão disputando as séries A e B do campeonato brasileiro, como uma versão “premium” dos materiais da Super Bolla. Foi criada em parceria com a agência carioca Adjetivo, que tem trabalha com o posicionamento de grandes marcas como Kibon, Sony, Globo, Fiat, Unilever, Tramontina, entre várias outras.

Mas neste final de ano, com o anúncio de novas equipes e o rebaixamento do Sampaio Corrêa para a Série C, parece que a marca expandiu seu universo para a terceira divisão nacional também.

Atualmente, vestem Numer o Atlético Goianiense, Sampaio Corrêa, Botafogo da Paraíba, Confiança e ASA de Arapiraca.

No estado de São Paulo, o Juventus da Mooca e o XV de Piracicaba utilizam materiais da Super Bolla.

Adidas

O Botafogo vestiu Adidas desde a temporada 2014, causando um verdadeiro furor entre os torcedores, aumentando as vendas entre eles dos uniformes oficiais.

Porém, a marca alemã teve algumas polêmicas na passagem, como a primeira camisa criada para o pantera, totalmente branca, que causou muita reclamação dos torcedores por não conter as tradicionais faixas horizontais preta e vermelha. Outra polêmica, segundo informações de bastidores obtidas pelo MDF, é que a Adidas passou a não cumprir com alguns termos de distribuição previstos no contrato, em 2016, por falta de material nas cores do clube (vermelha, preta e branca), fazendo com que a marca tivesse que criar uniformes nas cores azul e amarela, posteriormente lançados em comemoração ao título da Série D de 2015.

► Compre a camisa do Botafogo-SP na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da possível troca nos uniformes do Botafogo de Ribeirão Preto que deve passar a vestir Numer?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!