Camisas de Futebol » Camisas mais valiosas do futebol – Mundo x Brasil

Camisas mais valiosas do futebol – Mundo x Brasil

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas mais valiosas do futebol - Mundo e Brasil abre

Há muito tempo que as camisas de futebol deixaram de ser apenas uns instrumento de trabalho dos jogadores. Vemos por aí muita gente utilizando os uniformes do time de coração, ou até mesmo de outros times, para vestir-se, sendo que muitas vezes essas camisas fazem parte de uma coleção.

Só que há alguns anos, os uniformes de futebol se tornaram novas fontes de receita para os clubes do mundo todo, com as grandes marcas pagando verdadeiras fortunas para estampar sua imagem nas camisas.

E cada vez mais, esses valores batem recordes. Podemos pegar como exemplo o novo contrato feito pela Federação Alemã de Futebol com a Adidas, que passou a ser o maior entre as seleções.

Matérias sobre as camisas mais valiosas do mundo viraram algo cotidiano nas redações esportivas, assim como notícias de novos contratos e até mesmo grandes novelas envolvendo fornecedoras, vide o caso Nike x Puma na Seleção Uruguaia.

No Brasil não é diferente. Aqui no MDF, por exemplo, existem diversas notícias em relação à troca de fornecedoras, criação de fornecedoras próprias…

Mas será que as camisas brasileiras são tão “valiosas” quanto às dos maiores times do mundo?

Fizemos um quadro comparativo que mostra os maiores contratos celebrados no exterior e os maiores feitos no Brasil, somando fornecedoras e patrocinadores, e você confere logo abaixo:

 

As camisas mais valiosas do futebol Mundo x Brasil atualização novembro

Como é visto acima, o Palmeiras, que tem hoje a camisa mais valiosa do Brasil, somados os valores investidos por Adidas e Crefisa e demais patrocínios, não chega nem perto do 10º colocado do mundo, que é o Milan.

Isso se deve a muitos fatores, como os diferentes valores de moeda (Euro > Real) e exposição mundial da marca, algo que nossos clubes, infelizmente, estão longe de conseguir.

E claro que temos que falar que existe uma enorme diferença entre os valores praticados na Europa e os praticados aqui e isso influi diretamente na qualidade do futebol.

As camisas mais valiosas do futebol. Destrinchando…

Então vamos falar de como as equipes com as camisas mais valiosas do mundo chegaram à esse título. Diferentemente dos clubes brasileiros, que por questões financeiras precisam estampar vários patrocinadores no uniformes, os clubes europeus citados acima possuem apenas as marcas da fornecedora e de um patrocinador máster.

#10 – Milan

Camisas do AC Milan 2016-2017 Adidas

A começar pelo Milan, 10º colocado na lista, a Adidas paga um equivalente a 22 milhões de dólares por temporada ao rossonero, enquanto a Emirates investe 16,3 milhões dólares para estampar sua marca na camisa rubronegra. No total, a camisa do Milan “custa” 38,3 milhões dólares ou 122,56 milhões de reais.

#9 – Juventus

juventus 1

No 9º lugar aparece a Juventus de Turim, que recebe 25 milhões de dólares da Adidas, enquanto a Jeep paga US$ 18,6 milhões por temporada à Vecchia Signora. Isso dá um total de 43,6 milhões dólares, o equivalente a 139,52 milhões de reais.

#8 – PSG

PSG-THIRD-2

Em 8º vem a equipe do Paris Saint-Germain, que recentemente causou polêmica ao dizer que quer ter o contrato com a Nike renovado, após a marca americana ter acertado com o Chelsea. Então é provável que no futuro a equipe francesa suba algumas posições nessa lista.

Hoje, o PSG recebe 22 milhões de dólares da Nike e 27,4 milhões dólares da Emirates, o que dá um total de 49,4 milhões dólares, que vale 158 milhões de reais.

#7 – Arsenal

Camisas do Arsenal 2016-2017 Puma

O Arsenal vem na 7ª posição, com um patrocínio de 36,5 milhões da Puma e outro no mesmo valor da Emirates. Isso dá um total de 73 milhões de dólares ou 233,6 milhões de reais.

#6 – Real Madrid

Terceira camisa do Real Madrid 2016-2017 Adidas kit

Em 6º aparece o todo poderoso Real Madrid, e podemos dizer que é uma posição surpreendente da equipe madrilenha. Os merengues recebem 41,7 milhões dólares da Adidas e 33 milhões de dólares da Emirates, um total de 74,7 milhões de dólares, o equivalente a 239 milhões de reais. Com o novo acordo recorde assinado pelo Barcelona com a Nike e a grande rivalidade existente entre as partes, apostamos nossas fichas que o uniforme madrilenho em breve terá um reajuste que pode representar um novo patamar no mercado.

#5 – Liverpool

Camisas do Liverpool FC 2016-2017 New Balance

Na 5ª posição está o Liverpool, que recebe da New Balance um valor de 38,4 milhões de dólares, além de 36,5 milhões de dólares da Standard Chartered, valor somado de 74,9 milhões de dólares, o equivalente a 239,68 milhões de reais.

#4 – Bayern de Munique

Camisas do Bayern de Munique 2016-2017 Adidas

No quarto lugar, vem o Bayern de Munique, que recebe da Adidas um valor de 66 milhões de dólares, além de 34 milhões de dólares da D Telekom. Somados, os valores resultam em uma camisa de 100 milhões de dólares, o equivalente a 320 milhões de reais.

#3 – Chelsea (*Nike a partir de 2017-2018)

Camisas do Chelsea Adidas 2016-2017

O Chelsea seria o 4º colocado nessa lista, recebendo 46,1 milhões de dólares da Adidas e 48,7 milhões de dólares da Yokohama Tyres. Isso dá um valor de camisa de 94,8 milhões de dólares ou 303,36 milhões de reais.

Mas o clube assinou recentemente um contrato com a Nike que passará a valer em junho de 2017 e terá uma camisa que valerá 389 milhões de reais. Com isso, passou o Bayern de Munique e ficou com o bronze.

#2 – Manchester United

Camisas do Manchester United 2016-2017 Titular

O vice-campeão é o Manchester United, que tem um investimento de 115,3 milhões de dólares da Adidas somado a 58,4 milhões da Chevrolet, dando um total de 173,7 milhões de dólares, que se convertido para o real, dá um total de 554 milhões.

Até semana passada, o Red Devils eram os campeões dessa lista, mas acabaram ficando para trás com um acerto recorde entre Barcelona e Nike.

Obs: os valores do acordo entre o United e a Chevrolet foram corrigidos após a primeira publicação em 27/10 após constatação de erro na conversão.

#1 – Barcelona

Camisas do FC Barcelona 2016-2017 Nike

Com a medalha de ouro, temos a equipe do Barcelona, que recebe 110 milhões de dólares da Nike e 38,4 milhões da Qatar Airways, um total de 148,4 milhões de dólares ou 474,8 milhões de reais atualmente. Com esse valor, eles seriam os vices nessa lista.

Porém, os Blaugranas acertaram novos contratos este ano e que serão válidos a partir de 2017-2018, sendo a renovação com a Nike em um contrato recorde de fornecimento esportivo, e um contrato de patrocínio com a japonesa Rakuten e com isso vão passar a receber cerca de 732 milhões de reais, somados os patrocínios. Por isso, fica em primeiro na nossa lista dos contratos mais valiosos do futebol mundial.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das camisas mais valiosas do futebol mundial você acha que deveria estar no topo da lista? O que acha dos valores praticados no mundo e no Brasil? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!