Camisas de Futebol » Após tirar sarro do 7-0, mexicanos pedem saída da Adidas

Após tirar sarro do 7-0, mexicanos pedem saída da Adidas

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após tirar sarro do 7x0, mexicanos pedem saída da Adidas

Após tirar sarro com o Brasil em sua conta peruana no Twitter, no domingo passado, a Adidas, agora em sua conta chilena, fez um post na mesma rede social utilizando a imagem do goleiro chileno Claudio Bravo, zombando da seleção mexicana, eliminada da Copa America Centenário com um 7-0 pelo Chile.

Adidas Claudio Bravo

A postagem da marca alemã trazia a seguinte frase: “Conquista desbloqueada: na “sua casa” o campeão está mais vivo do que nunca. Esse Chile picou mais, muito mais”.

Após a repercussão negativa no México, a marca chegou a apagar o post em sua conta chilena, mas ainda assim não amenizou a revolta dos mexicanos que exigem que a Federação quebre o contrato com a marca das três listras que tem duração até 2022 e foi renovado em 2014.

Quem conhece a marca, sabe que o estilo tirador de sarro é uma marca da fornecedora e principal mote da campanha “First Never Follows”, traduzida no Brasil para “Nem me viu”.

Adidas Ruidiaz

Uma semana antes, a Adidas já havia utilizado o atacante Ruidíaz do Peru, o mesmo que fez o gol com a mão, para zombar do Brasil nas redes sociais.

Vale lembrar que a seleção peruana tem a Umbro como parceira, e nem mesmo a seleção chilena tem contrato com a marca, mas sim com a Nike, principal concorrente da fornecedora alemã, o que para muitas pessoas torna a brincadeira totalmente sem sentido.

Curiosamente, o perfil da Adidas na Argentina não tirou sarro dos norte-americanos após a vitória por 4-0 em cima do time da casa na semi-final da competição, sinal de que a marca resolveu maneirar na zoeira.

► Compre produtos Adidas na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que você acha da revolta dos torcedores mexicanos com a Adidas? Você gosta desse estilo polêmico que a marca utiliza nas redes sociais?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!