Camisas de Futebol » Leitor MDF: Jogos do São Paulo campeão brasileiro em 1977 (Fusion Sports)

Leitor MDF: Jogos do São Paulo campeão brasileiro em 1977 (Fusion Sports)

by André Coutinho
Jogos do São Paulo 1977
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Jogos do São Paulo 1977

O pessoal da Fusion Sports aparece mais uma vez aqui no #LeitorMDF, mas desta vez, com um projeto um pouco diferente. Há alguns meses eles apareceram por aqui com um projeto muito legal onde simulava os uniformes dos clubes brasileiros se fossem todos patrocinados pela Macron.

Dessa vez, o designer Felipe Moraes trouxe um projeto com os uniformes utilizados pelo São Paulo e seus adversários na campanha do título brasileiro em 1977. Naquela época os uniformes eram bem simples e não contavam com patrocinadores nem com as logomarcas das fornecedoras de material esportivo, o que os deixavam muito mais limpos.

Em 1977, o Campeonato Brasileiro tinha um total de 62 equipes na disputa. Essas equipes eram divididas em 6 grupos, de acordo com a região geográfica de cada uma, e se classificavam 5 clubes por grupo. Nesta primeira fase, o São Paulo caiu no grupo B, com Palmeiras, Santa Cruz, XV de Piracicaba, CSA, CRB, Sport, Náutico, Treze e Botafogo da Paraíba. O tricolor terminou na 2ª posição, com 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Na segunda fase, as equipes classificadas se dividiram em mais 6 grupos, com o São Paulo caindo no Grupo G, junto de Corinthians, América do Rio, Internacional e Brasília. Nesta fase se classificavam os 3 primeiros de cada grupo e o tricolor conseguiu terminar na 2ª posição novamente, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Na terceira fase, novamente divisão por grupos. Eram 4 grupos de 6 equipes, sendo que se classificavam apenas os primeiros colocados de cada um para as semi finais. O São Paulo conseguiu êxito ao bater Grêmio, Botafogo de Ribeirão Preto, Ponte Preta, Sport e XV de Piracicaba no Grupo U, com uma campanha de 4 vitórias e 1 derrota

Nas semi finais, o São Paulo derrotou o Operário de Campo Grande em duas partidas. No Morumbi, vitória por 3×0 e no Mato Grosso do Sul, derrota por 1×0.

E na grande final, embate com o Atlético Mineiro, favorito à taça. Em partida única, no Mineirão lotado, empate por 0x0 e o tricolor conseguiu o título nas penalidades, com um placar de 3×2.

Jogo-21

Foi o primeiro dos seis títulos brasileiros do São Paulo.

O time que começou a final foi: Waldir Peres; Getúlio, Tecão, Bezerra e Antenor; Chicão, Teodoro e Darío Pereyra; Zé Sérgio, Mirandinha e Viana. Técnico: Rubens Minelli.

Quem quiser conhecer mais o trabalho da Fusion Sports pode clicar aqui e aqui.

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar uniformes expor o seu trabalho. Se também quiser enviar o seu entre em contato conosco que teremos o maior prazer de divulgar.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do trabalho da Fusion Sports no Leitor MDF que relembrou os jogos do São Paulo no primeiro título brasileiro do clube em 1977?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!