Camisas de Futebol » Leitor MDF: Escudos de times paulistas e ingleses mesclados (Matheus Vitorelli)

Leitor MDF: Escudos de times paulistas e ingleses mesclados (Matheus Vitorelli)

by André Coutinho
Escudos de times paulistas e ingleses Corinthians Chelsea
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Escudos de times paulistas e ingleses mesclados

O designer Matheus Vitorelli criou um projeto bem interessante onde mesclou escudos dos cinco times paulistas que disputam a elite do futebol nacional com cinco grandes equipes do Campeonato Inglês, considerado o melhor do mundo.

Segundo o designer, estas foram as primeiras fusões de muitas que virão. O objetivo é criar essas fusões para todos os times da Série A.

Matheus disse que se inspirou em uma postagem do blog Dibradores e outra do Futirinhas para criar a coleção. Nesta última, o blog criou comparações entre clubes brasileiros e europeus, de acordo com suas histórias e conquistas.

Nas palavras do próprio Matheus: “A proposta era simples: combinar características dos escudos, seja o formato ou objetos presentes, desde que usasse de ambos os clubes escolhidos. As escolhas para a combinação, não são exatas, mas assim como o Futirinhas, são clubes que carregam alguma semelhança, nessa primeira parte onde apenas clubes paulistas aparecem, considerei também a rivalidade entre eles e escolhi apenas clubes ingleses”.

Confira os escudos criados pelo designer:

Corinthians/Chelsea:

leitor mdf 0711 (3)

Conquistaram seu primeiro título continental no mesmo ano, depois de lutarem por esse objetivo durante toda a última década. Ambos tem cinco títulos nacionais e são comandados por técnicos tidos como retranqueiros.

Palmeiras/Arsenal:

leitor mdf 0711 (5)

Times de grande história, com títulos e elencos memoráveis, donos das melhores arenas de seus países (Arsenal em 2006 e a do Palmeiras em 2014) mas que atualmente gastam muito dinheiro e não conseguem o sucesso dos rivais, ambos convivem com eliminações vexatórias e apenas títulos de menor expressão.

Ponte Preta/West Ham:

leitor mdf 0711 (2)

Duas torcidas apaixonadas, mas que nunca viram uma conquista de título realmente importante, para piorar a situação, são da mesma cidade de outros times muito maiores e apesar da melhora recente, é difícil acreditar que isso mudará a curto prazo.

Santos/Liverpool:

leitor mdf 0711 (1)

São muitos títulos na sala de troféus, seja na Vila ou em Anfield, mas sempre que se fala neles usam o argumento de que eles são viúvas de um único jogador e financeiramente vem perdendo espaço para os rivais. A receita para sair dessa situação foi igual nos dois clubes, enquanto o Santos teve o retorno de Dorival, os Reds apostaram em Klopp para desenvolver jogadores feitos em casa.

São Paulo/Manchester United:

leitor mdf 0711 (4)

As muitas vitórias na última década, sejam elas nacionais, continentais e até mesmo mundiais fizeram o clube alcançar o patamar máximo em seus respectivos países mas atualmente convivem com uma crise e para ajudar um dos, se não o maior nome de sua história, decidiu que é hora de se aposentar. (Ferguson, ex-técnico do United se aposentou em 2013 enquanto Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, anunciou que terminará sua carreira ao fim desse ano de 2015).

Todas as descrições foram retiradas do blog do designer Matheus Vitorelli.

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar uniformes expor o seu trabalho. Se também quiser enviar o seu entre em contato conosco que teremos o maior prazer de divulgar.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do trabalho do Matheus Vitorello no Leitor MDF que imaginou escudos dos times paulistas e ingleses mesclados?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!