Camisa retrô listrada do Corinthians 1915 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisa retrô listrada do Corinthians 1915

Camisa retrô listrada do Corinthians 1915

by Juliano Buzato
Camisa retrô do Corinthians 1915 capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Esta é a nova camisa retrô listrada do Corinthians inspirada em um modelo usado em 1915. O lançamento do manto não tem somente cunho comercial, mas também repara um pouco a história do clube que descobriu recentemente que a primeira camisa listrada do clube foi utilizada há 100 anos atrás e não apenas em 1945 como se acreditava anteriormente.

Corinthians 1915

“Demoramos quase 100 anos para comprovar a existência da camisa listrada já em 1915, mas valeu a pena. Alguém de São Carlos (SP) guardou uma foto que veio parar no Memorial do Corinthians. Naquele ano, o time ficou fora dos dois Campeonatos Paulistas que eram disputados, tanto o da Liga Paulista de Futebol quanto o da Associação Paulista de Sports Atléticos. O jeito foi disputar amistosos pelo interior de São Paulo”, conta Celso Unzelte, jornalista e historiador.

Camisa retrô do Corinthians 1915 mockup

O uniforme predominantemente preto foi usado pioneiramente em um amistoso contra a Caçapavense em função de um protesto da equipe corintiana que foi impedida de jogar a primeira divisão do futebol pela elite paulistana pois não gostaria de se misturar aos operários que formavam o esquadrão alvinegro.

Camisa retrô do Corinthians 1915

O manto comemorativo foi apresentado nesta quinta-feira pelo goleiro Walter, que é um dos novos queridinhos da fiel.

Predominantemente preta, a camisa é confeccionada em algodão e traz o hoje tradicional listrado vertical em branco. A gola polo é preta e traz cardaço branco. O escudo aplicado é o mesmo que foi criado em comemoração ao centenário do clube. A nova camisa será vendida exclusivamente nas lojas Poderoso Timão ao valor de R$ 149,90.

► Compre a camisa do Corinthians na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da camisa retrô listrada do Corinthians inspirada em 1915?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!